Palmeiras tem mais opções. Felipe Melo está FORA do primeiro jogo.

Serão dois jogos. Com isso, a chance de uma zebra diminui muito. Mas é preciso ter alternativas no elenco para mudar o cenário da partida, dependendo da necessidade de momento. Com relação a isso, o Palmeiras sai em vantagem.
A escolha por um trio de volantes foi fundamental para que o time apresentasse um futebol melhor neste domingo. Os garotos (Gabriel Menino e Patrick de Paula) conseguem chegar bem na área e tem gás de sobra para voltar para proteger a zaga. O Ramires, mesmo com a sua limitação física, consegue fazer o que os meias não conseguem fazer e ainda ajuda na marcação.
O que ainda precisa funcionar melhor é o ataque. O Luiz Adriano é pouco acionado. O Willian Bigode e o Rony estão cometendo muitos erros na finalização. Em decisão, isso não pode acontecer.
Mesmo que o esquema de três volantes não dê certo, o treinador pode usar outras peças do elenco. Pode mudar o esquema de jogo. Tornar a equipe mais ofensiva ou se defender mais, dependendo da necessidade.
O professor precisa mexer mais com os brios de alguns reservas desse elenco. Ele tem feito isso até mesmo nas coletivas, veja abaixo:
*****
O zagueiro/volante Felipe Melo sentiu o posterior da coxa e passou por exames hoje. O volante/zagueiro vai passar a semana toda em tratamento para voltar no sábado, na segunda partida.
O Luxemburgo pode usar o Luan ou Vitor Hugo para a vaga do Felipe, dois bons zagueiros, mas perde um jogador polivalente que pode atuar também no meio-campo em algum momento da partida.
Vamos falar muito mais sobre a final do Campeonato Paulista no nave mãe do Clube Mondo Verde.
Abraço a todos!