31 de janeiro de 2023
Início » Por mais “Felipes Melos” nesse time…

Por mais “Felipes Melos” nesse time…

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Fortaleza EC, durante partida valida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Não acreditava mesmo numa vitória no dérbi deste domingo. Pensava na dificuldade do time para jogar contra o esquema do Carrile, na arbitragem, nas limitações do time, etc…

Eu estava errado. O Palmeiras conseguiu superar a semana difícil e conturbada para fazer uma boa apresentação no dérbi e quase venceu a partida. Talvez com um centroavante melhor ou com mais tempo de treinamento? Talvez.

Agora, o time volta a jogar uma vez por semana. Serão duas semanas com jogos apenas nos finais de semana para que o time possa voltar a treinar e retomar o bom futebol do primeiro turno. 

O sistema defensivo precisa voltar a ser confiável. Isso passa pela recuperação do Gustavo Goméz, que corre o risco de perder a posição para o recém-chegado Vitor Hugo. 

Precisamos de um atacante que resolva. Será que o Luiz Adriano que vai preencher essa lacuna? Espero que sim. Na verdade, o que mais precisamos neste momento é CALMA. Calma para a torcida e para os atletas. 

Não acredito que o Palmeiras tenha um super-elenco como gostam de dizer por aí, mas o time pode jogar muito mais do que estamos vendo desde o retorno da Copa América. 

Outra coisa que falta é o espírito do Felipe Melo dentro de campo. Além de bom jogador, o Felipe Melo tem espírito vencedor e isso não fica apenas no discurso. Ele realmente luta pra valer em todos os lances, o tempo todo. Outros atletas deveriam se mirar nisso. 

Que venha agora o Bahia…e outras tantas rodadas do Brasileirão, que mal chegou na metade. Ninguém é campeão tão cedo. 

Abraço a todos!