Que essa desclassificação sirva para alguma coisa…

Os jogadores Deyverson e Lucas Lima (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.
O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro e vai entrar na fase de mata-mata da Copa Libertadores. A vida continua mesmo depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil, a competição mais emocionante (e rentável) do futebol brasileiro.
Além de lamentar o placar magro na partida de ida e a apatia demonstrada em Porto Alegre, o torcedor palmeirense espera ver mudanças na equipe. Algumas delas são:
Titularidade do Lucas Lima
A quem interessa vê-lo em campo praticamente em todas as partidas? Ao torcedor palmeirense, isso certamente não interessa nenhum pouco.
Insistência com o Deyverson
Claro que o Miguel Borja é fraco e o Arthur Cabral é uma incógnita. Mas nada justifica a insistência no Deyverson que também é um jogador fraco tecnicamente e faz poucos gols.
Reformulação do elenco
Cite os nomes que quiser, mas a verdade é que tem muita gente no elenco que não deveria mais estar lá. Quando é que haverá uma reformulação de fato? Isso está atrapalhando o time, principalmente nas substituições.
Postura de mata-mata
Não adianta, as competições de mata-mata são bem diferentes de pontos corridos: se você gosta de um ou outro formato de competição é uma preferência sua. O time não deveria escolher, mas deveria se adaptar ao estilo de cada delas. Não vejo isso neste time quando precisa decidir pra valer.
Algo mais? Mande aí nos comentários e vamos falar sobre isso mais tarde no “Bate papo entre amigos”.
Abraço a todos!