E o STJD ameaça estragar mais um Campeonato Brasileiro

Nos últimos anos, o futebol brasileiro sofre com vários problemas. Êxodo de atletas, violência, calendário ruim, arbitragens e um tribunal que nem deveria existir da forma que está aí: o tal STJD.
Mesmo com as tentativas recentes de moralizar a Justiça Desportiva, o fato é que o tribunal mais importante do futebol brasileiro não conta com nenhum respaldo entre os torcedores. Pra gente, aqueles julgamentos parecem um castelo de cartas marcadas onde tudo é já decidido de antemão e onde os interesses dos “amigos” está acima de tudo.
Ontem, saiu a notícia que o Palmeiras poderá cumprir a sua punição justamente contra o Flamengo. Bem, até quem não entende nada de futebol sabe que esta é uma partida fundamental para o campeonato. Líder contra o vice-líder.
Caso a decisão da “primeira instância” seja mantida, o Palmeiras vai jogar com os portões fechados na partida contra o Flamengo, no dia 14/09. Já o clube carioca, que nem estádio tem, pode cumprir a punição contra o Figueirense.
Ah, sim. Ainda tem uma multa de R$80 mil para o Palmeiras, mas isso não vem ao caso.
Na prática, o Flamengo não vai cumprir punição alguma já que o clube joga cada hora num local diferente.
Enfim, o que realmente importa é que o STJD pode influir no resultado da competição se mantiver essa punição descabida. Por que? O Palmeiras nem deveria ser punido por conta de uma briga que se deu numa partida onde o mando (e a responsabilidade pela segurança do estádio) era toda do Flamengo.
Todos sabem que a diretoria do Palmeiras não financia nenhuma torcida e, portanto, o clube não tem nenhuma participação efetiva nos acontecimentos que infelizmente prejudicaram o espetáculo em Brasília. Claro que nada disso será levado em conta pelo Pleno do STJD e o Flamengo será o grande beneficiado pela decisão do tribunal carioca.
São decisões como esta que vão minando a cada dia o amor que o brasileiro tem pelo seu clube, pelo futebol, pelo País. Parabéns, senhores!
Abraço a todos!