23 de janeiro de 2022
Início » Wendel Santos surge como opção e Márcio Araújo é sucesso no Twitter

Wendel Santos surge como opção e Márcio Araújo é sucesso no Twitter

Depois da infeliz desclassificação na Copa do Brasil, seguida de uma queda de rendimento da equipe, o ano caminha para o seu final de forma quase monótona.

O Palmeiras abriu uma vantagem sobre os seus concorrentes e isso traz uma certa acomodação dentro e fora de campo. O público na vitória contra o ASA poderia ser melhor, mas o horário e falta de empolgação para a partida não ajudaram muito para termos um Pacaembu lotado.

Até o final do ano não teremos nenhuma contratação bombástica mas, é claro que sempre alguma coisa acontece dentro da Academia de futebol do Verdão.

Nesta semana, tivemos o ressurgimento do volante/lateral Wendel Santos. Sem ter opções para a lateral esquerda, onde o contundido Juninho estava longe de ser uma unanimidade, Gilson Kleina foi obrigado a improvisar o volante revelado na base do Palmeiras, mas esteve fora do clube desde que Felipão chegou ao clube.

Apesar de suas limitações, Wendel tem feito boas partidas como lateral esquerda e são raros os torcedores que conheço que querem o Juninho de volta no time titular.

Quando atuava pelo Figueirense, Juninho era o lateral que todos os grandes clubes brasileiros queriam. Era veloz, apoiava bem, acertava chutes de meia distância, etc…

Desde que chegou ao Palmeiras, no entanto, alterna partidas regulares e péssimas. O que sinto ao ver o jogador, principalmente atuando em partidas mais decisivas, é que lhe falta segurança e maturidade para vestir essa camisa ou, em outras palavras, ele treme na hora H.

Já Wendel faz o simples, não compromete, se mostra mais firme na defesa e apoia de forma mais controlada. Além disso, é um dos poucos que respeita muito a camisa do Palmeiras. Será que ele joga neste sábado, contra o América-MG? Espero que sim.

Embora seja um bom reserva, que pode ser utilizado em várias posições, não podemos imaginar o time na próxima temporada,  atuando na Série A,  com o Wendel improvisado na lateral e alguns outros atletas como titulares absolutos.

É preciso, a partir de agora, começar a planejar o time que estará vestindo a nossa camisa no próximo ano, no Allianz Parque, atuando novamente contra os nossos rivais.

Enfim, é preciso pensar grande.

*******

Parabéns a todos que retuitaram a tag #MarcioAraujoNossoOrgulho, que chegou ser a mais comentada na noite desta quarta-feira. Para mim, esse tipo de protesto pacífico, mas carregado de ironia, são os melhores e mais divertidos.

Lembrando que o contrato de Márcio Araújo termina no final deste ano. 9,8,7,6…

Abraço a todos!