23 de janeiro de 2022
Início » Quando vamos começar a montar o time que vai atuar no Allianz Parque?

Quando vamos começar a montar o time que vai atuar no Allianz Parque?

O Palmeiras vai voltar para a Série A em 2014, embora seja difícil acreditar nisso ao final de qualquer partida do Verdão.

Mesmo encontrando dificuldades contra vários adversários e apresentando um futebol que está muito aquém do que o torcedor palmeirense espera e se acostumou a assistir em toda a sua história, vamos sair dessa situação.

Sabemos das dificuldades financeiras, da eterna crise política do clube onde o que menos importa é o bem do Palmeiras, etc…

É de conhecimento de todos também que o campeonato terá uma longa pausa na próxima semana na qual vários clubes irão se reforçar para o restante da temporada.

No caso do Palmeiras não basta apenas reforçar o elenco. Várias peças precisam deixar o clube.

O atacante Maikon Leite deve puxar a fila dos que deixarão o clube. O esforçado Ananias chegou para ocupar o seu lugar e torço para que ele faça sucesso por aqui.

O volante Wesley, que custou a bagatela de 16 milhões de reais (e cuja primeira parcela será paga neste mês) é outro que deveria sumir do Palmeiras, mas duvido que outra diretoria tenha a “coragem” de pagar metade desse valor por esse atleta.

Outro atleta que deveria respirar novos ares é o Weldinho. O fraquíssimo lateral inexplicavelmente assinou um contrato de quatro anos com o Palmeiras. Freud explica?

Márcio Araújo é um caso a parte, já nem comento mais. Mesmo com toda a resistência da torcida, ele será escalado por todo treinador que passar pelo Palmeiras nos próximos cinco anos.

Além disso, ele jamais levará nenhum cartão vermelho ou sofrerá alguma lesão durante todo esse período. Falando sério agora…se a Lusa quer mesmo o futebol dele, deixem ele ir!!!

O atacante Kleber, que veio de Portugal para receber tratamento médico no Brasil, deve ser devolvido para o Porto. Foi uma aposta que não deu certo.

Temos vários outros atletas no elenco que deixam a desejar, mas irão permanecer para “compor o elenco”.  Isso é até válido quando temos jogadores de referência, que imprimem um padrão de qualidade ao time.

É justamente isso que deve ser levado em consideração no momento da contratação de reforços. Chega de jogadores para “compor o elenco”, já temos muitos atletas no grupo, o que nos falta é qualidade.

Nesse sentido, a contratação do meia Mendieta é um alento. O paraguaio está chegando, outros virão, mas que a qualidade seja o primeiro critério nas compras.

A quantidade de passes e cruzamentos errados é igualmente proporcional a falta de qualidade do elenco.

Contratem poucos, mas contratem bem. E chega de desculpas, se for para ficar dizendo o tempo todo que não há dinheiro, até mesmo eu posso ser presidente do clube.

É justamente nesse momento difícil que o marketing deve trabalhar, buscar recursos, etc…

*************

Allianz Parque será mesmo o nome do nosso “velho” estádio. Precisamos ainda neste ano montar a espinha dorsal do time que vai atuar nesta maravilhosa Arena no próximo ano. O ano do nosso centenário.

*************

O lateral-direito Luís Ricardo quer ser jogador do Palmeiras que acena para a Lusa com uma troca. Mas quem iria para o Canindé? Nada definido ainda, alguma sugestão?

Abraço a todos!