23 de janeiro de 2022
Início » Ainda falta um astro principal nesse time

Ainda falta um astro principal nesse time

De acordo com todos os prognósticos feitos nos últimos dias, o Palmeiras seria goleado pelo jovem Tijuana, que participa pela primeira vez da Taça Libertadores.

Não que o time mexicano seja um primor de técnica ou um celeiro de craques. O fato é que o Palmeiras é sempre visto na grande mídia como um time muito fraco, que irá se abalar diante da primeira dificuldade e que está prestes a mergulhar numa crise profunda a qualquer momento.

Concordo que, principalmente a última administração palmeirense reforçou essa impressão, mas a grandeza do Palmeiras é muito maior que isso e essa fase vai passar. Já está passando.

Mesmo com um time montado às pressas, sem grandes reforços e com muita dificuldades financeiras, temos um grupo aguerrido onde até mesmo atletas que chegaram como “refugos” estão mostrando que o seu valor.

Um dos principais símbolos desse momento que o Palmeiras atravessa é o goleiro Bruno.

Depois de fazer uma partida ruim em Itu, onde teve que substituir Fernando Prass, o arqueiro do Verdão foi literalmente destruído pela imprensa esportiva e por parte da torcida palmeirense.

Alguns “especialistas” cogitaram até mesmo a contratação de um outro goleiro!

Tudo isso aconteceu pouco antes de um clássico contra o Santos. Apesar da derrota nos pênaltis, Bruno garantiu o empate no tempo normal e foi escolhido como o melhor atleta da partida.

Cinco dias depois, fez outra brilhante atuação contra o Tijuana, no temido gramado artificial colocada sobre o deserto mexicano.

Claro que hoje a bola da vez é o Bruno, mas vários outros atletas merecem destaque. Quem daria alguma coisa para o contundido Vilson? Hoje, a sua ausência no time é sentida por todos.

Charles tem sido peça importante. Marcelo Oliveira, que eu tanto critiquei aqui, tem feito grandes apresentações. O lateral coringa Ayrton, que também atua como meia. São vários os destaques, todos desacreditados, mas fundamentais.

Todo filme de sucesso tem um astro principal. É isso que nos falta. Onde está o cara pra colocar a bola pra dentro da rede?

Sim, temos o Leandro, mas infelizmente ele não pode atuar nos jogos da Libertadores 2013.

Vinicius é muito esforçado, mas não tem uma boa pontaria. Kleber é uma incógnita. Maikon Leite não inspira confiança.

Sei que o clube tem sérios problemas financeiros e que o momento é de colocar a casa em ordem antes do centenário, mas sem um bom centroavante fica complicado até mesmo para disputar a Série B.

Não, não estou pedindo um Evair (por falar nisso, o matador deve lançar a sua biografia no próximo mês – não vejo a hora!), mas a presença de um centroavante de verdade se faz necessária para que o time consiga as vitórias que precisa sem tanto sufoco.

Aliás, espero que sufoco não faça parte da partida de volta contra o Tijuana. Uma vitória simples nos classifica, mas para conquistar essa vitória precisamos de alguém que faça gols.

Que venham os gols…que venha logo o nosso atacante!

Abraço a todos!