14 de agosto de 2022
Início » Saiba mais sobre o Tijuana, adversário do Palmeiras nas oitavas

Saiba mais sobre o Tijuana, adversário do Palmeiras nas oitavas

Como já sabemos, o Palmeiras pega o Tijuana na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, no México. Vale lembrar que o Verdão é o único brasileiro que joga na semana que vem, ou seja, joga na quinta no México e volta para jogar no domingo pelas quartas de final do Paulistão. A boa notícia é que Henrique, convocado da Seleção Brasileira, foi desconvocado e irá jogar na Libertadores.

No México, o Palmeiras terá como principal adversário o gramado sintético do campo do Tijuana. Pra quem não sabe a bola pinga muito mais e quem não está acostumado perde o tempo da bola. Além disso, a velocidade com que os mexicanos jogam em seu estádio é impressionante. O Corinthians jogou lá e perdeu por 1 a 0.

O Xolos, como são conhecidos os mexicanos, tem dois destaques: Martínez, o Neymar deles e o colombiano Reasco. O atacante equatoriano Fidel Martínez usa cabelo moicano e tem “alegria y atrevimiento” como lema. O jogador admite ser fã do santista, por isso as semelhanças. Na bola, o Neymar dos Xolos não chega muito perto do jogador do Santos, mas levou perigo ao Corinthians. É bom prestar atenção nele.

Com apenas 6 anos de história, esta é a primeira vez que o Tijuana disputa a Libertadores.

Pra quem for pra Tijuana (tem muito palmeirense na Califórnia), vale lembrar que a cidade é super perigosa, graças ao tráfico de drogas, mas os filmes e séries americanos têm boas histórias sobre o lugar, já que é meio “sexo, drogas e rock and roll”.

O estádio dos Xolos tem garçon, bandinha, típico de quem não está adaptado ao futebol.

A campanha – foi o melhor segundo colocado:

Millonarios (COL) 0x1 Tijuana (MEX) – El Campín

Tijuana (MEX) 4×0 San José (BOL) – Caliente

Tijuana (MEX) 1×0 Corinthians – Caliente

Corinthians 3×0 Tijuana (MEX) – Pacaembu

San José (BOL) 1×1 Tijuana (MEX) – J. Bermúdez

Tijuana (MEX) 1×0 Millonarios (COL) – Caliente