5 de fevereiro de 2023
Início » É hora de esquecer o Libertad e pensar na batalha de Buenos Aires!

É hora de esquecer o Libertad e pensar na batalha de Buenos Aires!

O Palmeiras foi derrotado na última quinta-feira em Assunção pelotime do Libertad. Na partida, vários atletas estavam irreconhecíveis e as críticas da torcida vieram de diversas formas.

Valdívia, um dos principais atletas do elenco, tomou um cartão amarelo antes mesmo de entrar em campo e pouco fez quando entrou no time.

Outros também falharam, mas creio que a derrota estava no script do Palmeiras nesta Libertadores. Como estamos ainda na primeira fase da competição, ainda podemos perder sem maiores riscos.

Temos um time em formação, com jogadores sendo testados no meio da temporada, diante de um adversário entrosado como esse Libertad que conta com atletas de qualidade como aquele Nunes.

O que não está nos planos do técnico Gilson Kleina, e nem de torcedor algum, é uma desclassificação prematura da equipe nesta primeira fase da competição.

Com a vitória do Sporting Cristal sobre o Tigre por 2 a 0, caímos para a terceira colocação do nosso grupo.

Uma vitória sobre o Tigre, na próxima quarta-feira, será fundamental para manter o Verdão na briga.

É justamente a possibilidade de violência física e brigas que torna o jogo do meio de semana uma verdadeira batalha para o Palmeiras.

Apesar de limitado, o Tigre deve entrar com a faca entre os dentes para não sofrer a terceira derrota seguida e sucumbir na Libertadores 2013.

Nos bastidores, o presidente Paulo Nobre já está conversando com os dirigentes argentinos para garantir uma estadia tranquila para o Verdão na capital portenha.

Pode ser que fora de campo seu gesto dê algum resultado, mas dentro das quatro linhas tenho certeza que o Palmeiras irá enfrentar um adversário fraco, mas disposto a tudo para continuar vivo.

Para esta batalha precisamos que os nossos melhores soldados estejam prontos. Não dá mais pra entrar em campo distraído, com uma zaga mal posicionada, não podemos mais correr riscos.

Valdívia deve entrar, pra valer, desde o início da partida. Wesley tem que começar a jogar para o time. Marcio Araújo deve voltar a jogar como fez nas últimas semanas. Henrique deve manter a cabeça no lugar.

Devemos e precisamos vencer o Tigre!