15 de agosto de 2022
Início » Empate com sabor de vitória no Maracanã

Empate com sabor de vitória no Maracanã

O Palmeiras foi ao Maracanã encarar o líder do campeonato.

Sem medo, o Verdão encarou o time carioca de igual para igual desde o princípio, e fez uma das suas melhores apresentações no Brasileirão.

O Fluminense fez um jogo típico dos times do Muricy, achou um gol no primeiro tempo, e se fechou lá trás tentando matar o jogo num contra ataque qualquer. Covarde como sempre.

O gol do Fluminense saiu aos 15 minutos. Washington recebeu na área, chutou, a bola bateu num zagueiro, sobrou pra Conca que bateu forte, a bola sobrou de novo para Emerson fazer, dentro da pequena área.

O Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo, com um gol legítimo de Kleber, anulado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva. Kleber recebeu, aos 32 minutos, e bateu cruzado. Golaço, mas o bandeirinha assinalou um impedimento inexistente (o passe havia sido feito pelo zagueiro adversário).

Para a segunda etapa, Felipão sacou Pierre, que tinha tomado um amarelo, e colocou Tinga. Mas era pouco ainda, Luan entrou no lugar de Fabrício, e o cansado Valdívia saiu para a entrada de Ewerthon.

Depois disso,o Palmeiras tomou conta do jogo. Atacando por todos os lados até que aos 48 minutos, um lançamento desesperado encontrou a cabeça do guerreiro Edinho na área, que escorou na pequena área para Ewerthon marcar o gol do empate.

Trouxemos um ponto do Marcanã, e ainda foi pouco.

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.