2007: Quem sai e quem fica?

O final do ano está aí. Está próximo também o final dos contratos de vários atletas do elenco atual como Juninho Pizzaiolo Paulista, Alceu, Sérgio, Francis, entre outros.

O zagueiro/volante Alceu afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta semana que deve mesmo deixar o clube no final da temporada. Até agora a diretoria não o chamou para conversar, e ele admite estar descontente com a perseguição da torcida e as constantes vaias que recebe em jogos no Palestra Itália. Eu sou um dos críticos do futebol de Alceu, e acho que ele deve mesmo sair do Palmeiras, apesar de achar que ele pode crescer atuando por outra equipe.

Sérgio é outro que deve deixar o clube por estar descontente com o posto de terceiro goleiro que ocupa no momento. A minha (nossa) torcida é para que ele, um dos grandes goleiros da história do Palmeiras, não troque de parque como fez Leão “tarja preta”. Espero que ele vá mesmo para Porto Alegre defender o Grêmio.

Uma de nossas grandes revelações, o volante Francis, disse que deverá continuar no clube na próxima temporada apesar de ter recebido outras propostas. Só espero que no próximo ano, ele se livre o “Edmundo factor” e ouse mais, mostre mais o seu futebol, sem tantas assistências ao animal. Qualidade ele tem de sobra!

E Juninho Pizzaiolo? A diretoria ainda não conversou com o veterano, e tudo leva a crer que sua era no Palmeiras esteja próxima do final. No ano passado, ele foi um dos nossos principais destaques, mas neste ano ciscou muito e jogou pouco, duvido que vá deixar saudades em algum torcedor.

A pergunta que fica é: quem irá substituir estas peças no próximo ano? A torcida do Palmeiras merece um 2007 muito mais feliz.