7 de outubro de 2022
Início » Wanderlei Luxemburgo, herói ou vilão?

Wanderlei Luxemburgo, herói ou vilão?

chamada12.gif

Bom dia, boa tarde, boa noite Palmeiristas, estava na casa de minha mãe, para a passagem do natal, quando me deparei com o vizinho dela, que é palmeirista também….Seu Quadros, é o nome da figura, um senhor de cabelo branco e pança avantajada, o que lhe valeu o apelido de “seu Barriga” em homenagem ao personagem do seriado Chaves! Estávamos a conversar, ele falando sobre o programa e o blog, dizendo que ele e seu filho mais novo, o “barriguinha” não perdem um Mondo Palmeiras, etc…quando ele me disse que deveríamos fazer um especial com o técnico Wanderlei Luxemburgo!

Eu particularmente nunca fui muito fã do Luxa, e disse ao seu Barriga que eu não faria isso, porque para mim, Luxa não foi mais importante que Felipão na história do Palestra! Seu Barriga me olhou com aquele olhar de espanto, e me disse que eu estava errado! Eu comprovei por A+B que o popular Madureira foi, e ainda é, um técnico que só consegue títulos com times fortes, e que mesmo com os esquadrões que o Palmeiras montou nos anos 90, ele não teve tanto sucesso como se apregoa por ai!

Senão vejamos, Luxa esteve no Palmeiras por 3 vezes, e ganhou 2 brasileiros, 3 paulistas e um rio-sampa….só…e com esquadrões que possuíam em suas fileiras , jogadores como Rivaldo, Alex, Evair, entre outras estrelas!!! Ele perdeu uma libertadores facílima para o São Paulo, que não tinha um grande time em 94, tanto que não foi campeão, ele perdeu uma copa do Brasil em casa para o Cruzeiro, que era inferior, e depois conseguiu a proeza de afundar o Palmeiras em 2002, na copa dos campeões, e finalmente , seu triunfo maior, desmontar o time, por causa de uma briga por grana com Mustafá, e pior, ainda inventou Paulo Assunção e Diego Souza, alem de dispensar Magrao e Claudecir que estavam jogando bem na época, e eram melhores que os que ficaram!

Então, por essa e outras questões, acho que Luxa é um técnico que conhece de futebol, mas que não sabe ganhar campeonatos mata-mata, e estes são os que mais interessam ao torcedor atualmente, pois compreendem a libertadores e copa do Brasil…em questão de mata-mata, sou mais Felipao!