7 de outubro de 2022
Início » Queremos mais futebol e menos novela!

Queremos mais futebol e menos novela!

chamada12.gif

Não podemos deixar de comentar aqui a decisão da Câmara Municipal de São Paulo, que aprovou lei impedindo a realização de eventos esportivos depois das 21 horas na cidade de São Paulo. Cerca de 20 jogos do Campeonato Paulista estão previstos para o enfadonho horário de 21:45, depois da maldita novela, que é imposto sabemos por quem.

Aprovo esta medida do legislativo. Não é possível que o torcedor tenha que ficar acordado até a meia noite para terminar de assistir o seu jogo só porque a emissora que detém os direitos de transmissão prioriza as suas novelas em detrimento do esporte.

Nem vou mencionar aqui as dificuldades de transporte para o torcedor que sai no final dos jogos, isso é um obviedade, mas mesmo aquele que assiste ao jogo em casa e acorda cedo no outro dia sofre com esse horário infeliz.

Ah, claro. O dinheiro da TV é importante para os clubes, isso é fato. Mas e o torcedor, que é aquele que sustenta o espetáculo, em algum momento foi consultado sobre o horário dos jogos? Claro que não.

Sugiro que se a poderosa emissora carioca não estiver interessada no produto futebol (que lhe traz altos índices de audiência e patrocínios milionários), repasse os seus direitos a outro canal que esteja de fato comprometido com o esporte e seus fãs.