7 de outubro de 2022
Início » Polêmica à vista!

Polêmica à vista!

chamada12.gif

Bom dia, boa tarde, boa noite palmeiristas. Estão preparando outra daquelas pesquisas sobre a maior torcida do Brasil. Escrevi sobre isso há um mês, e parece que esse pessoal não desiste de tentar nos iludir com essas “pesquisas científicas”, que por mais honestas que sejam, e não duvido disso, sempre vem com a velha ladainha de que a maior torcida é a do Flamengo, seguida pela do Corinthians etc etc etc.

Sinceramente, eu não dou a mínima para isso, mas me disseram esses dias que num veículo de mídia impressa, teriam lançado uma “pesquisa” na qual, na cidade de São Paulo, teríamos 30% de corintianos, 24% de são-paulinos (gozado esse número, não?), 11% santistas , e pasmem, 7% de Palmeirenses! Isso mesmo, eles estão dizendo que a torcida do Santos, que não é forte em Sampa City, estaria à frente da nossa! Interessante isso, levando-se em conta que foram entrevistados duas mil pessoas na Grande São Paulo.

Bem, então eles não fizeram essas entrevistas na zona oeste e norte, onde se concentra um grande número de palmeiristas, porque estive em Santana, na zona norte, e vi sete pessoas com a camisa do Palmeiras, duas com a do São Paulo, uma com a do Corinthians, e nenhuma com a do Santos, o que poderia ser considerado por mim, se eu estivesse fazendo uma pesquisa, que a torcida do Palmeiras é a maior de todas.

Gente, a imprensa tem de parar com essas baboseiras de maior torcida, até porque atualmente há um número maior de são-paulinos, porque eles ganharam o brasileiro, e só! E nessa leva está cheio de simpatizantes, ou seja, apenas pessoas que entram na onda de torcer, porque está na moda, e depois de um mês, já nem lembram mais do time.

Insisto que deveria ser realizado um plebiscito, igual aquele das armas de fogo, no qual as pessoas votariam no time que torcem. Aí, sim, teríamos um parâmetro para podermos chegar a alguma conclusão. Porque nessas “pesquisas” eu não acredito. Você acredita?