Quem será o companheiro de Barcos no ataque do Verdão?

Por | 31 de Maio de 2012 | 174 comentarios | Opinião

Nesta semana, o atacante Barcos reclamou abertamente que se sente sozinho no ataque e que espera um companheiro que possa ajudá-lo a marcar os seus gols.

A diretoria palmeirense afirma que trabalha para trazer algum dos nomes propostos por Felipão para compor uma dupla de ataque com o argentino que é, sem sombra de dúvidas, o melhor centroavante que tivemos nos últimos anos.

O prazo dado para que um atacante seja contratado vai até amanhã, mas a coisa está complicada. Entre os nomes da tal lista estão:

Borges (Santos) – Perdeu espaço para Alan Kardec, está no banco de reservas, mas Muricy não abre mão do atleta. Ótimo atacante para os padrões atuais do futebol brasileiro, já deveria ter sido contratado antes, mas acharam ele “caro demais” e gastaram milhares de reais com os Ricardo Buenos da vida…

Eder Luís (Vasco) – É jogador do Benfica-POR e seu empréstimo com o Vasco termina agora em junho. O time carioca pretende adquirir o atleta em definitivo e os portugueses pedem 4 milhões de Euros. Éder é um atacante muito rápido, mas irregular e caro…duvido que o Benfica vá fazer outro empréstimo para outro clube do Brasil.

Obina (Shandong Luneng-CHI) - O jogador tem contrato com o time chinês até o final de 2013, mas está doido para voltar ao Brasil. Obina teve uma passagem boa pelo Palmeiras, mas seu retorno só seria positivo se o seu custo fosse baixo…chega de ex-jogadores!

Thiago Ribeiro (Cagliari-ITA) – O Palmeiras aguarda uma posição do clube italiano que pode comprar os direitos sobre o jogador, que é o preferido por Felipão para ocupar a posição. Sinceramente, nunca vi nada demais nesse Thiago Ribeiro nem no SPFC ou mesmo no Cruzeiro…que também está na briga para repatriar o atacante.

Será que a solução para os nossos problemas passa por algum desses nomes?

Abraço a todos!


174 comentarios

  1. Negrao (11 months ago)

    1

  2. moizeis (natal/rn) (11 months ago)

    2

  3. moizeis (natal/rn) (11 months ago)

    queria borges!

  4. Thiago Amorim (11 months ago)

    eu tb acho que o Borges seria o mais completo entre todos.

    Mas meu 6° sentido diz que não será nenhum deles.

  5. Negrao (11 months ago)

    Acho q n vem nenhum desses
    Borges seria interessante

  6. alexandre damiano (11 months ago)

    Acho que o Thiago seria a melhor opção.

    mas tá complicado.

    eu iria atrás do Guerron do patético.

    é bom jogador, forte, rápido.

  7. Guilherme Baldini (11 months ago)

    Eles tão afim de trazer o Ricardo Bueno de volta….

  8. Guilherme Baldini (11 months ago)

    Guerron seria uma boa opção mas ficar com:

    Valdivia,Barcos,Roman e Guerron ia matar um jogador,sendo que só pode jogar com 3 estrangeiros,não?

  9. Macedo (11 months ago)

    Acho que qualquer um desses seria um reforço bom ou razoável, incluindo o Guerrón proposto pelo Damiano.

    Se fosse escolher apenas UM = Borges.

  10. Capitani (11 months ago)

    Vai ser o atacante reserva do Caxias. Há boas referências de que ele é super aplicado nos treinamentos, tem bom comportamento, e se precisar volta para compor a marcação no meio de campo.

  11. Macedo (11 months ago)

    O novo atacante contratado será o Thiago Gentil.

  12. clauser pita (11 months ago)

    bom dia piriquitaiada

    por mim viria um tal de evair ou mesmo o cesar maluco

    de resto meu, nao valem bosta nenhuma, todos mercenarios, interesseiros

  13. Rafael de Araujo Roim (11 months ago)

    Bom pessoal pelos nomes que vejo … meu medo ( e o que eu vejo mais perto de acertar com o palmeiras ) … é o Lenny … afinal ta lá no palestra treinando e não tem clube … do jeito que os Bananones são … vão pegar ele e na apresentação já vem com aquele discurso: “O BOM FILHO A CASA TORNA !”

    • Tomioka (11 months ago)

      Espero que você esteja errado. Lenny, nunca mais, pelamor….

  14. Guilherme Baldini (11 months ago)

    se eles tão contratando alguem que treine bem,tenha bom comportamento,jogue pela força não pela habilidade me contrata,habilidade eu num tenho (pré-requisito desse time)…
    atacante alto,num sabe fazer nada,novo da até pra emprestar pro São Caetano…

    FIKDIK Felipão

  15. manso10 (11 months ago)

    Ainda colocaria mais um na lista, levando-se em conta o atual esquema inabalável do treinador.

    O Vento.

    Ótimo parceiro de Barcos, o acompanha onde ele vai, e encaixa (e como encaixa!) como uma luva no atual jogo apresentado pelo Palmeiras.

    VAI VENTO!!!! rsrsrsrsrsrs.

  16. Rafael de Araujo Roim (11 months ago)

    Só um detalhe, não sou contra essa contratação, é um rapaz que apesar das lesões não fez corpo mole quando em campo.

    se vier, vou apoiar, resta ao DM resolver se vale ou não a pena

  17. Leandro Siviero (11 months ago)

    NENHUM… Pega algum menino da base, com disposição, e coloca do lado do Barcos.

    É a opção que eu faria… qualquer desses nomes de vida ganha no futebol não vão acrescentar nada ao palmeiras além de um débito nos cofres.

    Nenhum deles vale o que se pagariam por eles

    E claro, tragam um treinador disposto a mesclar bons jogadores experientes como o Barcos, com jovens possiveis talentos.

    Sem isso, vamos ficar reféns dos ultrapassados nas 3 esferas: na direção, no banco e no campo.

    Sei lá, acho que é isso.

  18. peninha (11 months ago)

    Segundo atacante pra que ???? pra ter que voltar e compor o meio ou marcar o lateral adversário ??? Qualquer atacante que vier não vai ser o companheiro do BARCOS, pois a preocupação inicial é outra…é defensiva, covarde….e se vier e não fizer o mesmo que o LUAN– VAI PRO BANCO !!!!!! assim como foi o MAIKOL LEITE…que só rende o esperado quando entra no 2º tempo com a função de ATACAR DE VERDADE, quando entra de titular não consegue render a mesma coisa…é o chamado ATACANTE PLANO B …

  19. William (11 months ago)

    Temos é que apostar na base, olhem só Oscar, Damião, Neymar, Ganso, Marco Junior(Fluminense) todos esses tiveram a sua primeira oportunidade de mostrar seu futebol e aposto que não foram bem na primeira partida nos profissionais, só que os times tiveram paciência e hj olha como estão esses garotos, precisamos de um técnico que saiba utilizar melhor a base, não precisamos de um técnico TOP precisamos apenas de um que faça o Feijão com Arroz 2 meias, 2 Volantes e 2 Atacantes, precisamos de um técnico que seja justo com todos os jogadores e de oportunidade a eles enves de dar 10000 oportunidades a Tinga, João Vitor, Patrick… Ney Franco, Dorival, Jorginho Ex-Figueira, Vadão, Gilson Kleina não são treinadores TOP mais aposto que fariam um bom trabalho aki no Palmeiras.

    Ja temos exemplos demais para deixarmos Luiz Gustavo, Dybal, Sabia, Diego Sousa, Patrick Vieira, Bruninho, Luis Felipe, João Denoni, Caio Mancha que se percam no Palmeiras B como Ramos, Gilsinho e outros e depois de um tempo ver esses jogadores ganhando títulos em times rivais.

    • Fábio Villa (11 months ago)

      Eu não esqueço quando o Damião foi entrar na final da Libertadores, eu estava assistindo e pensei, não acredito que o Roth vai colocar esse grosso em campo, o cara era uma espécie de Magrão, um grosso. E não é que ele entrou e meteu gol, aliás, um golaço, pois puxou um contra-ataque sozinho e meteu a bola na rede… hj eu o considero um belo atacante.

  20. André Rossi (11 months ago)

    E a base??? onde fica nesta história???

    Obina??? é de dar desgosto… mais uma ex-namorada e essa ainda saiu na porrada com outro jogador!!!!

  21. Reynaldo Zanon (11 months ago)

    Acho o Thiago Ribeiro a melhor opção. Tem boa qualidade e se “encaixaria” melhor com o Barcos.

  22. Daniel Barreto (11 months ago)

    Palmeiras tem que voltar a pensar grande.
    Contratemos o Forlan!
    Iguaim, Hulk, Rooney
    Jogadores do tamanho do Palmeiras.

  23. Reynaldo Zanon (11 months ago)

    Pelo que vi do Oscar nos 2 jogos da seleção cheguei à conclusão de que nos “salvamos” de ver um grande meia brilhando no SPFC por uma década pelo menos. Eles perderam uma joia do futebol brasileiro. Ainda bem.

  24. Macedo (11 months ago)

    Refaço minha opinião, e subscrevo esta aqui:

    “Leandro Siviero (3 hours ago)

    NENHUM… Pega algum menino da base, com disposição, e coloca do lado do Barcos.

    É a opção que eu faria… qualquer desses nomes de vida ganha no futebol não vão acrescentar nada ao palmeiras além de um débito nos cofres.

    Nenhum deles vale o que se pagariam por eles

    E claro, tragam um treinador disposto a mesclar bons jogadores experientes como o Barcos, com jovens possiveis talentos.

    Sem isso, vamos ficar reféns dos ultrapassados nas 3 esferas: na direção, no banco e no campo.”

  25. Irineu Curtulo (11 months ago)

    JÁ TEMOS ESSE ATACANTE, MAIKON LEITE. TRAGA OUTRO ATACANTE E O FELIPÃO IRÁ QUEIMÁ-LO.

  26. Vinicius - Londrina/PR (11 months ago)

    acabou de chegar minha camisa do palmeiras, É LINDA, muito mais bonita que pela tv e internet, pessoalmente ficou muito boa, o prata ficou bom, muito boa

  27. Fábio Villa (11 months ago)

    A SUJEIRA ESCANCARADA

    E as escalações e substituições envolvendo o grande Patrik, estão sendo desvendadas…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/31/acao-de-ex-empresario-de-braco-direito-de-felipao-e-criticada-pelo-conselho-do-palmeiras.htm

    Oposição do Palmeiras apura atuação de empresário e suposto ‘esquema São Caetano’
    Danilo Lavieri
    Do UOL, em São Paulo

    Conselheiros ligados à oposição do Palmeiras levantaram suspeitas em torno da atuação do empresário e ex-jogador Giuliano Aranda. As suspeitas são de que Magrão, como é conhecido o agente, estaria aproveitando o fato de ser genro de Nairo Ferreira, presidente do São Caetano, para conduzir negociações entre os dois clubes, beneficiar a equipe do ABC e ganhar porcentagens em cima dos negócios.

    OS MOTIVOS DA DISCÓRDIA
    Betinho veio do São Caetano após o fim de seu contrato no Azulão
    Mazinho e Fernandinho vieram do Oeste, mas têm direitos econômicos no São Caetano
    Depois de sair do Palmeiras, Carmona foi para o S. Caetano e já tem proposta
    Lateral direito Artur é do S. Caetano e chegou ao Palestra por empréstimo
    Luan é de Magrão e custou R$ 500 mil de comissão
    Patrik outro jogador de Magrão que, segundo conselheiro, é favorecido.

    Nos últimos cinco meses, quatro jogadores que chegaram ao Palmeiras têm algum tipo de ligação com o São Caetano: Artur, Betinho, Fernandinho e Mazinho. O primeiro tem os direitos econômicos presos ao time do ABC e está no Palestra Itália por empréstimo. O segundo, por sua vez, chegou ao time de Felipão após ter seu vínculo encerrado com a equipe do Anacleto Campanella.

    Já Mazinho e Fernandinho, que chegaram no início de maio vindos do Oeste, têm parte de seus direitos econômicos no Azulão. A divisão com o São Caetano foi confirmada pelo diretor de futebol da equipe do interior paulista, Cidão de Freitas.

    Há ainda o caso de Pedro Carmona. O jogador foi dispensado do Palmeiras no mês passado e acertou com o São Caetano. A oposição palmeirense, no entanto, lamenta que o clube alviverde não tenha negociado o meia em janeiro, quando recebeu uma proposta do futebol japonês.

    Coincidentemente, o presidente do time do ABC confirmou também ter recebido uma proposta por Pedro Carmona e estuda negociá-lo. O meia disputou apenas um jogo pelo São Caetano.

    “O Carmona vai para o São Caetano e vai ser vendido por lá, tem outros vários jogadores do São Caetano caindo de paraquedas aqui. Eu não posso afirmar nada, mas tudo isso é estranho”, reclamou o oposicionista Seraphim Del Grande, ex-diretor de futebol do Palmeiras.

    Além dessa proximidade com o São Caetano, os oposicionistas também lançam dúvidas por conta da proximidade de Magrão com Galeano, já que o empresário era justamente quem cuidava da carreira do agora gerente de futebol palmeirense.

    No ano passado, Magrão já havia sido alvo de polêmica no Palmeiras. Empresário de Luan, ele foi decisivo para a transferência do atacante, no ano passado. Os oposicionistas, no entanto, reclamaram do fato de o agente ter recebido duas comissões (uma pelo empréstimo e, posteriormente, uma de R$ 500 mil, pela negociação definitiva), já que a prática não é comum no futebol.

  28. Adriano Costa (11 months ago)

    Gosto do estilo do Guerron, mas a cota ja nao permite.

    Entao, das duas uma: Ou ter coragem e tino para apostar na base, coisa q eh dificil no Palmeiras.
    Ou contratamos mais um.

    E pra falar a vdd, to de saco cheio desse defensivismo, de ver meu time, UMA ACADEMIA, jogar na retranca.

    To de saco cheio de ver um futebol feio, de chutao, de bolas paradas – ate qdo a bola esta no meio do campo, de bla…bla..bla…

    Minha referencia, embora nao seja por causa deles, mas eh a Espanha, o Barcelona, a La U, o Brasil de 82, que jogam e jogou um futebol bonito, pra frente….etc…

    A Espanha q vai pra Euro-2012 tem apenas 4 atacantes convocados, Mas o time em campo eh implacavel. Marca no campo do adversario, seja ele quem for, retoma a bola e constroi a jogada, com paciencia, auto-confianca, qualidade e em busca do gol, sempre.

    Por ultimo, vejo que eles, commissao tecnica estao ficando perdidos. Antes nao tinha opção, agoara tem opção demais e nao sabem como armar o time.

    Bruno; Cicinho, Roman/T.Heleno, Henrique e Juniho; Assuncao, J. Denoni e Valdivia; Mazinho, Barcos e M.Leite;

    O problema esta no Assuncao: Ele eh decisvo em bola parada, mas pouco produz ao longo dos 90 min.

    Como o Pierre faz falta.

  29. manso10 (11 months ago)

    Da escola gaúcha de treinadores, o único reticente à mudanças é ainda o treinador do Palmeiras.

    Vejam o esquema de Tite de alguns meses atrás e o que ele, a tempo, modificou. Foi campeão brasileiro e agora está a algo inédito lá pras bandas do P. São Jorge. Vejam e reparem também em Mano Menezes e sua mudança repentina. De repente, dois bons volantes e 4 homens com características únicas e essenciais de ataque. Já deu para um e está dando resultados para outro, nesses dois últimos jogos.

    Bom pra eles. Mas não é coincidência, e sim, uma mudança profunda e radical de conceitos.

    Por aqui a mesmice mineral é indissolúvel.

    No nosso ataque, Barcos, o vento e o acaso. Nossos tres grandes goleadores do momento.

    Não dá pra ser feliz assim. Temos que exercer com um virtuosismo gigante a arte milenar chinesa da paciência.

    Um mestre e milhões de gafanhotos.

  30. Gaetano Misiti (@Gaetano_Misiti) (11 months ago)

    No esquema de Felipão, a procura não é por um companheiro e sim por um banco á altura. Podemos até já ter a pessoa certa para o time titular (entre M. Leite e Mazinho)
    O que se tem que fazer é mudar a formação. Gosto muito da idéia de transformar o Henrique num zagueiro/volante, tirando-se da equipe titular o João Vitor ou o Marcio Araújo e substituindo Luan por Mazinho ou Milk.
    Formação: Bruno, Cicinho (vai jogar melhor nesse esquema), Tiago Heleno, Roman e Juninho (idem ao caso do Cicinho); Henrique, João Vitor, Valdívia e Felipe (ou Daniel), Barcos e Mazinho (ou M. Leite). Óbvio que o técnico desse time não é o Felipão.

  31. jose wilson gagliardi (11 months ago)

    Eu traria o Wanger atacante do Boa Esporte melhor que todos esses ai, e se é pra ser reserva pelo menos não custa caro,ele é rapido sabe driblar e o melhor compoem o meio de campo,Felipão adora esse tipo de jogador.

  32. DANIEL (11 months ago)

    Na minha opinião.

    Esqueçam reforços principalmente os solicitados pelo nosso ilustre atual técnico.
    Vamos esperar a Copa do Brasil acabar, independente dos resultados é necessário mandar o LF embora.
    Com isso isto feito vamos analisar bem, algum desses jogadores serve, acho que o Borges sim, mas ainda investiria na idéia de contratar um técnico que esteja disposto a trabalhar com jogadores da categoria de base. Será que um técnico que ñ invente para escalar um time ñ seria capaz de mesclar o que temos jogando hj com alguns moleques da base, colocar cada um deles para jogar na sua devida posição.
    Contratar o que esse cara pede ñ vai melhorar nada, em três rodadas do campeonato Brasileiro ele queima o jogador pq o atleta ñ vai conseguir render com esse esquema rídiculo que ele arma o time, enfim Luiz Felipe só queima jogador e faz tempo.

  33. alexandre damiano (11 months ago)

    Ainda acho que o esquema é o menos importante.

    se os jogadores estiverem comprometidos e tiverem boa condição técnica e física o esquema acaba ficando em segundo plano.

    o que não pode é ter apenas um esquema. aí, ficamos manjados e já era.

    todo mundo acha que o barcos tá isolado. de fato está.

    mas além disso, um cara que marca 9 gols nos 11 primeiros jogos receberia a partir dali, muuito mais atenção e marcação por parte do adversario.

    então, naturalmente a vida dele com um companheiro de ataque já seria complicada, sozinho fica mais ainda.

    cabe aos jogadores mudarem isso. se eles não querem fazer o que o tecnico manda, que mudem o esquema ao longo do jogo.

    hoje eu diria que vencer esses 4 jogos, tá 90% na mão dos jogadores e 10% na mão do felipão.

    digo ESPECIFICAMENTE para esses 4 jogos.

  34. aldo london (11 months ago)

    Recordando: janeiro de 2012, todo o ano de 2011…e fim de 2010…

    E foi assim que aconteceu…e como está acontecendo “de novo” agora com esses incomptetentes da nossa diretoria…e o culpado segundo a maioria dos torcedores, foi, é, e será do Felipão… leiam o mesmo blá, blá, blá de sempre abaixo:

    P A L M E I R A S ?@TwitPalmeiras
    Com dificuldade, Verdão também negocia com nomes fora da lista de Felipão. http://fb.me/1ghon9dZS

    E o pior…é que os nomes (camarões) que o felipão está pedindo, estão nomes como: Thiago Ribeiro, Obina, Éder Luis, etc. Que nada verdade, não tem nada de camarões alí, ou seja, jogadores apenas bons, que daria pra contratar…mas, não conseguirão, pois, são amadores. E aguardem esses mesmos jogadores citados acima, desembarcarem nos rivais. Com exceção do pior de todos dessa lista: Obina, por falta de outro time se interessar-se.

    • Fábio Villa (11 months ago)

      Aldo, vc que gosta e defende tanto do Felipão, me explica esse negócio que eu postei lá prá cima…

      Fábio Villa (4 hours ago)

      • Mateus Araújo (11 months ago)

        Quem é o responsável pelas negociações?
        Felipão ou a diretoria?
        Esse Danilo já se mostrou contrário ao Felipão…
        tem que ver o que tem de verdade nessa história, em especial próximo a uma semi final.
        Não podemos nos deixar levar pro esse pessoal doido pra contubar o ambiente.
        é Felipão saindo…
        É esquema…
        é isso …aquilo…tudo que é ruim.
        É Ronaldinho chegando…saindo o Mago..
        pq não vão buscar notícia do Grêmio?
        ah…pq a torcida do Palmeiras dá ouvidos a esses caras.

        • Fábio Villa (11 months ago)

          Quem denunciou foi o Serafim, não o Danilo.

          O Danilo apenas publicou.

          Quem é responsável pelas contratações? Não sei, mas quem indicou? Será que não foi o Galeano, o Felipão ou o Murtosa?

          Ou foi o Mustafá que indicou?

      • aldo london (11 months ago)

        Ao Fábio,

        Isso tá simples de explicar Fábio…estamos a 6 meses das eleições e ainda não temos nomes. E isso que vc postou é só o início da briga das “famiglias” dentro do clube…pois, vem aí no próximo biênio, a Nova Arena e Centenário…ou seja, muito mais queijos pros ratos.
        Eu já batí na tc aqui várias vezes sobre as listas do Felipão…que nunca são atendidas e vem sempre os planos B…e os planos B tb incluem jogadores desse “esquema” S.Caetano, pois, esses calhordas da diretoria são mafiosos…sempre disse isso. Eles são verdadeiros profissionais pra colocarem $$ nos seus bolsos.
        Seja talvez por isso que a lista A do Felipão NUNCA é atendida, pois, os esquemas com a lista B, é mais vantajosa ($$$) pra alguns no clube,
        Nesse barulho todo, o menos culpado é o Felipão…mesmo ele sendo teimoso e errando tb nas escalações, pois, é humano. Como eu disse: o Felipão veio através do Belluzzo, que é desafeto dessa máfia que está no poder hj e prometeram um time competitivo a ele pra disputar títulos. Daí o Belluzzo saiu e entrou essa corja aí dos esquemas e do bom (ruim) e barato (caro) Mas, os nomes da lista B estão aí…e aguarde, vem mais! O próximo será Obina…que está quase contratado ! Só falta assinar!
        A verdade nós ficaremos sabendo mais adiante…o tempo se encarregará, pois, o que tem alí é traídores dentro do clube…e já viu, soltam tudo na mídia anti-palmeiras. E esqueçam o Felipão, pois, ele já é técnico dos Bambis Fc. Ele assumirá em breve. Assim que saímos da copa do Brasil e os Bambis sairem tb. E a troca será feita: Felipão nos Bambis e Leão Tarja-preta no Palmeiras.

        Abraços !

    • Adriano Costa (11 months ago)

      De acordo.

      De camarão essa lista nao tem nada, nadinha.

      Temos jogadores tao bons ou mais na base, D.Souza, L.Taylor, quanto pelo Brasil afora.

      De acordo.

  35. jose wilson gagliardi (11 months ago)

    Caro Damiano queria ter a mesma esperança sua de ganharmos essa copa do brasil, mas não estou nem um pouco otimista quanto a isso,eu não espero nada desses jogadores e muito menos do tecnico,o Palmeiras dos 4 semi finalista é o mais fraco de todos, e é a grande zebra para se ganhar essa copa do brasil, mas queria estar otimista como voce, espero que voce com todo esse seu otimismo contagie os jogadores e o tecnico possamos levantar essa taça..

  36. Thiago Amorim (11 months ago)

    Acho que o Palmeiras vai contratar o Drogba. Está de saída do Chelsea.

    heheh

  37. Edson Patino (11 months ago)

    Qualquer um dessa lista está bom, porque é pra complementar a função do Barcos. Com exceção de Obina, contratá-lo novamente seria muita falta de amor e respeito próprio.

  38. Cleber de Souza (Piracicabano) (11 months ago)

    Como diz o texto do Canuto, Barcos é um dos melhores atacantes que ja tivemos nos últimos tempos… o que limita é a cota de estrangeiros, senão o jeito era buscar mais um nos nossos ermanos.

    Tambem apostaria na base ou melhor ja tinha feito isso desde da chegada do Felipão e em 2 anos ele acharia alguem a altura desses nomes cogitados e por muito menos dinheiro.

  39. Felipe Vilatoro (11 months ago)

    Boa Barcos, ensinando o retranqueiro a armar o time….

    • Gaetano Misiti (@Gaetano_Misiti) (11 months ago)

      Pois é Fábio, diante de tudo que lemos, é surpreendente o apoio incondicional que se dá ao Felipão, por parte de alguns de nossos torcedores. Já não é o bastante os resultados que foram obtidos por ele serem os piores da recente história do clube. Em outras circunstâncias já teria sido convidado a procurar outros ares. Ainda que seja politicagem, esses fatos devem ser investigados, sim, e ainda tenho receio que a cúpula esteja envolvida até o pescoço e dai a razão de manter a situação atual. Daí a razão da manutenção do Galeano, ainda que tenha pesadas suspeitas sobre os seus ombros já há algum tempo.
      O mínimo que nós torcedores deveríamos ter é isenção com relação aos personagens acusados. Defender de forma unilateral, apaixonada alguém que nos últimos dois anos não nos trouxe nada é irracional.

  40. Rafael Franco - Rio Preto (SP) (11 months ago)

    Ué, o Maikon Leite não serve pra formar a dupla de ataque com o Barcos?
    Não me entendam mal, eu entendo a necessidade de contratar um atacante até mesmo para ter mais opções pra banco e para substituir o Barcos em determinadas ocasiões ou até mesmo jogar ao seu lado. Ainda mais se considerarmos que o campeonato brasileiro é longe e tudo mais.
    Entretanto, porquê até que isso se decida e realmente aconteça, porque não Maikon Leite e Barcos como aconteceu em algum dos melhores momentos do Palmeiras no ano?

    Fato é que se o esquema utilizado continuar sendo esse que estamos vendo em campo, mais um atacante serviria só pra ser substituto ou titular no lugar do Barcos.
    Porque atacante pra jogar ao lado do Barcos nós temos, e pra mim, é um bom jogador, pode não ser um ótimo finalizador, longe disso, mas dá volume de jogo, se apresenta, sabe tabelar, enfim, tem potencial suficiente pra ser titular e jogar ao lado do Barcos como já jogou em outras ocasiões.

    Será que somente eu penso dessa maneira? Ou realmente temos que esperar uma contratação para começar a pensar em jogar pra frente, com dois atacantes, tentando ganhar o jogo ao invés de empatar?

  41. moizeis (natal/rn) (11 months ago)

    Wallyson q está se recuprando no cruzeiro é um boa opção!
    —-
    de um blog aqui de natal…

    ———-

    Diretor do Cruzeiro explica dificuldades na renovação de Wallyson. Claro, a maior dificuldade é que ele não está jogando e nem marcando gols.

    Wallyson cobrou pressa na renovação – seu contrato de vencer em agosto – e o dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos, resolveu esclarecer?

    Ele disse que o atacante potiguar é muito caro.

    Segundo ele, para ter o atleta no elenco, o time celeste vai precisar pagar 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.

    Os direitos de Wallyson pertencem a um grupo de empresários.

    Segundo o dirigente, a dificuldade está no grupo que detém o passe do atleta. Eles só querem vendê-lo.

    Espero que tudo dê certo para Wallyson e ele possa voltar a jogar em grande estilo.

  42. Capone (11 months ago)

    Não acredito q venha ninguem, ms concordo com o Damiano
    Guerron seria tão caro? um bom atacante, cham pra cima e não foge do pau

    • Mateus Araújo (11 months ago)

      Eu não gosto desse Guerron não. Pra ser companheiro do Barcos seria o Thiago Ribeiro. Éder luiz tem as mesmas características do ML.
      Traria tbm o Borges pra substituto.

  43. Capitani (11 months ago)

    Flavio, sugestão para um post futuro:

    “Infelizes coincidências:

    O folclórico Mustafá Contursi conseguiu sua eleição de conselheiro vitalício do Palmeiras em 1975, assumindo, a partir de então, cargos importantes na diretoria do clube.

    Até 1975, o Palmeiras era o maior vencedor da cidade nos dois esportes mais populares do país: futebol e basquete.
    No futebol, conquistara 17 títulos estaduais e 6 campeonatos brasileiros.
    No basquete os números eram semelhantes, com 12 conquistas estaduais.
    Após este período, em 37 anos, ganhou 5 paulistas e 2 brasileiros no futebol, sendo apenas UM estadual com uma equipe que não fizesse parte da 2ª academia ou da co-gestão com a Parmalat, coincidentemente, no período em que o Sr. Mustafá ficou mais enfraquecido politicamente no clube, durante o segundo mandato de Afonso Della Monica.
    Já no basquete, o jejum é ainda maior. Fora o brasileiro de 1977, a equipe nunca mais conquistou um título de expressão….infelizes coincidências, ou FATOS, interrogação”.

  44. Macedo (11 months ago)

    Ainda sobre o comentário do Leandro Siviero lá em cima:

    Do que o Palmeiras mais precisa é de rumo, de coordenadas.

    Por falta disso acaba sempre caindo na mão de empresários, paga comissão pra todo lado, paga salários mais altos do que deveria e fica com jogadores que não são nenhum filé.

    Jogadores medianos, que não chegam a ser solução e no máximo mantêm o Palmeiras no status de mediano.

    Deveria sim abrir mais espaço para os jogadores da base e manter os melhores do elenco atual e trabalhar em função disso.

  45. Capone (11 months ago)

    Barcos vai ser mais um queimado, recordar é viver

    o Kleber começou do mesmo jeito

  46. TARCÍSIO (11 months ago)

    Novamente, recai toda a culpa no técnico… Como se tirar ele e manter Mustafá Contursi e Tirones da vida fossem nos ajudar e muito… São muito ingênuos. O maior câncer não está no técnico, está em quem senta nas cadeiras da presidência e diretoria. Pois pode vir o técnico que for, com a essência plantada há anos lá dentro, o resultará será o mesmo. O mal deve ser cortado pela raíz, não pela ponta, isso é uma tática de guerra, que os exércitos mais vencedores da história da humanidade adotaram. É tolice colocar toda culpa no Felipão. Não que esteja gostando do trabalho dele, acho algumas substituições e escolhas sofríveis! Mas veja o Luan, faz um trabalho de proteção enorme pelos lados, raramente o adversário toma bola dele, e raramente ele não toma ou cria uma situação para que o adversário cometa o erro. Pode não ter as qualificações necessárias para a função a qual foi contratado, e isso não tem mesmo, que é a de atacante, mas tem lá seu valor pelo esforço, pela humildade e entrega.

    Não acho que, com uma diretoria tão amadora, a começar pelo seu Piracy, que só mancha ainda mais o Palmeiras, decai a credibilidade da instituição com picuinhas e contradições, algum desses nomes venha. No mínimo, no mínimo, talvez, o Obina. Mas o seu Frizzo nos fez o favor de bater com a porta na cara dele. Não que eu não quisesse algo melhor, mas ele (Obina) foi menos culpado pela sua saída. É mais uma dessas situações tristes… Onde achar o culpado é o mais irrelevante, quando que ACEITAMOS DE FORMA OMISSA UMA ADMINISTRAÇÃO ARCAICA.

    Repito: não acho que tirar o Felipão vá ajudar. Ele foi o que mais protegeu e defendeu o Palmeiras. É o primeiro a erguer sua voz contra quaisquer resultados injustos. Foi o primeiro a erguer sua voz quando o PCO nos roubou nas semi do Paulista do ano passado, MAS TODO TORCEDOR ESQUECE! É INCRÍVEL E REVOLTANTE! Ok. Ele ganha rios de dinheiro para fazer o seu trabalho, e acho que temos disputado sempre fases finais, não é? Claro, colecionamos vexames, como aquele contra o Coritiba, MAS… Se formos ver, estamos sempre na briga. Seja na Copa do Brasil ou no Paulista. Mas como parar de dar vexame com um ambiente político LAMENTÁVEL, DE UM ESPÍRITO TÃO POBRE, ONDE AS PESSOAS QUE ESTÃO EM SEUS CARGOS POSSUEM AS PIORES ALMAS DO MUNDO?????? QUE SÓ QUEREM O MAL DO CLUBE! AI, ESTÁ A RAÍZ DO PROBLEMA, É AONDE DEVEMOS ESTIRPAR.

    E para todos que acham que o Felipão não olha para as bases, me diz: Patric, João Victor, Bruno Dybal, Felipe, João Denoni e Caio estão fazendo o quê? SÃO DE QUE CLUBES??? Foram contratados pelo Inter? Se ainda não foram usados, há uma razão. Talvez não estejam prontos emocionalmente, mas as cartadas já estão começando a serem dadas. De forma gradativa, afinal são garotos, precisam ser trabalhados. MAS SE NÓS, OS TORCEDORES, MANTIVERMOS A PILHA EM CIMA DELE, VAMOS FAZER O QUE O MUSTAFÁ HÁ MUITO TEMPO ESTÁ QUERENDO: tirar uma das pessoas que mais defendeu o Palmeiras nos últimos tempos.

    Novamente, não estou querendo defender o Felipão, acho sim que ele tem muito a melhorar, a começar pela sua falta de humildade em reconhecer os erros. Custa dizer que errou? Que pode se reciclar? Analisar-se melhor? CUSTA!!!!!!!!!! Mas eu não consigo desviar meu foco assim. Existe uma raiz ainda mais perigosa, que foi contra a Arena, que não se manifesta em prol dos interesses do Palmeiras, e que tem o espírito mais manipulador dentro das alamedas do Palestra Itália. Só um adendo: que quer empurrar o Palmeiras para a idade da pedra… É esse senhor e seus asceclas e marionetes é que devem sair…

    Por hora, mantenho o meu apoio ao Felipão e ao time. Não pretendo cornetá-los. Vou lutar até o fim por esse título da Copa do Brasil…

  47. Fábio Villa (11 months ago)

    A denúncia do Serafim Del Grande, publicada pelo Danilo Lavieri é muito grave e tem que ser apurada.

    Há um empresário ligado ao Presidente do São Caetano, e amigo do Galeano, que está envolvido em várias contratações do Palmeiras.

    Ele empresaria o Patrik, o Luan, o Betinho, o Fernandinho, o Mazinho e Huguinho, Zezinho e Luizinho.

    Há muitas coisas estranhas, mas já dá prá entender o Chilique do Felipão pela contratação do Betinho. Já da prá entender a entrada do Patrik no time em todos os jogos, seja no lugar de quem for. Já dá prá entender pq ele pediu a contratação do Luan, mesmo sendo uma quantia altíssima prá um jogador apenas esforçado….

    Tem boi na linha!

    • Junior GreenForce (11 months ago)

      Não vejo a hora dessa administração acabar e vir outra melhor, pior que essa impossível,muita gente usa o Palmeiras para ganhar dinheiro, por isso todo mundo quer uma boquinha, espero que entrem pessoas dígnas e que gostem realmente do Palmeiras e não aproveitadores que não sabem nada de futebo.. Tirone, Frizzo, Piraci e Galeano e cia suman do Palmeiras por favor.
      Quanto ao atacante espero que nao contratem mais um Betinho.

  48. alexandre damiano (11 months ago)

    Jose Wilson,

    Mas se eu não tiver um pouco de esperança para que continuar torcendo?

    Creio que temos, dentro de campo, as mesmas chances dos outros times.

    coritiba, gremio, sao paulo…nenhum desses DENTRO de campo é INFINITAMENTE superior ao Palmeiras.

    fora de campo são outros 500….

    mas há quem acredite que não se ganha jogos fora de campo.

    eu acredito que sim, se ganha muito fora de campo.

    em todos os aspectos.

    organização, competência, seriedade, honestidade, foco nos resultados, fortalecimento da marca…
    tudo isso são coisas que precisam ser feitas não pelo treinador.
    mas pela diretoria.

    e nesses quesitos, quais são nossas notas?

  49. Mateus Araújo (11 months ago)

    Perfeito Villa
    Já começou errado por ai.
    Em vésperas de semi final ele denúcia isso?
    Já tivemos aquela história das contas terem sido negadas…
    Será que é momento para darmos ouvidos a isso?
    Não vou defender o Felipão…pode muito bem ter se aproveitado disso sim…
    Mas acredito que quem esteja fazendo a negociação não seja ele.Pra ele ter recebido algo, muita gente da diretoria recebeu tbm…
    Mas a questão pra mim é que o Della Monica prestou um desserviço ao Palmeiras ao denunciar isso publicamente.
    Se quisesse corrigir algo e não prejudicar o clube, faria isso internamente.

    • Fábio Villa (11 months ago)

      Se fosse outro cara que tivesse publicado a denuncia seria mais séria?

      E o Serafim, enquanto conselheiro, tem mesmo é que fiscalizar, tem que estar em cima, e não deixar ninguém se aproveitar do Palmeiras.

  50. Capone (11 months ago)

    Isso q o Danilo publicou tem q ser apurado, DÚVIDO que seja mentira
    mesmo o Danilo nos ultimos meses tendo escrito matérias destrutivas do clube e técnico.

  51. Joseilton de Sertânia (11 months ago)

    Oposição do Palmeiras apura atuação de empresário e suposto ‘esquema São Caetano’
    Danilo Lavieri
    Do UOL, em São Paulo*

    Comentários36
    Conselheiros ligados à oposição do Palmeiras levantaram suspeitas em torno da atuação do empresário e ex-jogador Giuliano Aranda. As suspeitas são de que Magrão, como é conhecido o agente, estaria aproveitando o fato de ser genro de Nairo Ferreira, presidente do São Caetano, para conduzir negociações entre os dois clubes, beneficiar a equipe do ABC e ganhar porcentagens em cima dos negócios.

    OS MOTIVOS DA DISCÓRDIA
    Betinho veio do São Caetano após o fim de seu contrato no Azulão
    Mazinho e Fernandinho vieram do Oeste, mas têm direitos econômicos no São Caetano
    Depois de sair do Palmeiras, Carmona foi para o S. Caetano e já tem proposta
    Lateral direito Artur é do S. Caetano e chegou ao Palestra por empréstimo
    Luan é de Magrão e custou R$ 500 mil de comissão
    Patrik outro jogador de Magrão que, segundo conselheiro, é favorecido
    Nos últimos cinco meses, quatro jogadores que chegaram ao Palmeiras têm algum tipo de ligação com o São Caetano: Artur, Betinho, Fernandinho e Mazinho. O primeiro tem os direitos econômicos presos ao time do ABC e está no Palestra Itália por empréstimo. O segundo, por sua vez, chegou ao time de Felipão após ter seu vínculo encerrado com a equipe do Anacleto Campanella.

    Já Mazinho e Fernandinho, que chegaram no início de maio vindos do Oeste, têm parte de seus direitos econômicos no Azulão. A divisão com o São Caetano foi confirmada pelo diretor de futebol da equipe do interior paulista, Cidão de Freitas.

    Há ainda o caso de Pedro Carmona. O jogador foi dispensado do Palmeiras no mês passado e acertou com o São Caetano. A oposição palmeirense, no entanto, lamenta que o clube alviverde não tenha negociado o meia em janeiro, quando recebeu uma proposta do futebol japonês.

    Coincidentemente, o presidente do time do ABC confirmou também ter recebido uma proposta por Pedro Carmona e estuda negociá-lo. O meia disputou apenas um jogo pelo São Caetano.

    “O Carmona vai para o São Caetano e vai ser vendido por lá, tem outros vários jogadores do São Caetano caindo de paraquedas aqui. Eu não posso afirmar nada, mas tudo isso é estranho”, reclamou o oposicionista Seraphim Del Grande, ex-diretor de futebol do Palmeiras.

    Além dessa proximidade com o São Caetano, os oposicionistas também lançam dúvidas por conta da proximidade de Magrão com Galeano, já que o empresário era justamente quem cuidava, mesmo que de modo informal, da carreira do agora gerente de futebol palmeirense.

    No ano passado, Magrão já havia sido alvo de polêmica no Palmeiras. Empresário de Luan, ele foi decisivo para a transferência do atacante, no ano passado. Os oposicionistas, no entanto, reclamaram do fato de o agente ter recebido duas comissões (uma pelo empréstimo e, posteriormente, uma de R$ 500 mil, pela negociação definitiva), já que a prática não é comum no futebol.

    LUAN CUSTOU R$ 500 MIL DE COMISSÃO

    Palmeiras pagou ao empresário Magrão R$ 500 mil para contratar Luan
    POR ONDE ANDA?

    Magrão, ex-atacante do Palmeiras e de outros times, hoje é empresário de futebol. Leia mais na seção “Que Fim Levou”, de Milton Neves

    Além de Luan, Magrão também é empresário de Patrik. O jogador foi contratado pelo Palmeiras quando estava no São Caetano. Apesar de, inicialmente, ficar na equipe B alviverde, foi alçado ao elenco principal assim que Galeano foi contratado como gerente de futebol.

    O UOL Esporte conversou com Nairo Ferreira, Magrão e Galeano. O presidente do São Caetano confirmou que o empresário é casado com sua filha, mas negou que este fato esteja favorecendo o clube que preside em negociações com o Palmeiras.

    O empresário justificou a investigação envolvendo a sua atuação no clube alviverde como parte de um jogo político. “Eu fui jogador na época do Seraphim, por exemplo, e ele é um dos que está reclamando. Entendo que ele faça isso por estar na oposição e queira atacar a situação. Mas não tem nada disso”, disse Magrão.

    Já Galeano, por sua vez, não nega nenhuma informação e, assim como Magrão, também credita a investigação aos problemas políticos internos do clube. “Aqui no Palmeiras tudo tem um fundo político. Mas vale ressaltar que o Patrik, por exemplo, foi contratado justamente pelo Seraphim”, completou.

    O empresário, por meio da sua assessoria de imprensa, negou qualquer ligação com Galeano e ter se beneficiado com as negociações entre São Caetano e Palmeiras. Confira a nota:

    “A respeito das últimas informações divulgadas pela imprensa, o empresário Giuliano Aranda vem por meio de sua assessoria esclarecer que:

    Inicialmente lamenta a falta de responsabilidade de alguns dirigentes ao levantarem acusações sem nenhum tipo de prova e, principalmente, usar a imprensa como plataforma política, já que se aproximam as eleições na Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Giuliano Aranda trabalha diretamente apenas com o atacante Luan Michel de Louzã e com o meia Patrick Camilo, atualmente no Palmeiras. O empresário afirma que não tem nenhum tipo de ligação com os outros atletas citados na matéria do Portal UOL vinculando seu nome.

    Giuliano Aranda também ressalta que além do Palmeiras, agencia jogadores em diversas outras equipes tanto no Brasil quanto fora do país e lamenta ser alvo de acusações “vazias” e oportunistas.

    O agente rechaça qualquer tipo de ligação direta com o ex-jogador Galeano, atualmente coordenador técnico do Palmeiras. Ambos apenas jogaram juntos.

    O empresário faz questão de ressaltar que seu vinculo familiar com o presidente do A.D. São Caetano, Nairo Ferreira de Souza não interfere em sua atuação profissional, que é independente e dentro da ética.

    Giuliano Aranda já comunicou seus advogados, que vão tomar as medidas cabíveis na justiça contra as falsas informações.”

    *Atualizado às 13h42

  52. Capone (11 months ago)

    Concordo Mateus, deveria ser tratado internamente, ms sabemos q é difícil
    aq é a casa da mãe Joana e os rivais sentam e ficam rindo

  53. moizeis (natal/rn) (11 months ago)

    Wallyson q está se recuprando no cruzeiro é um boa opção!
    —-
    de um b lo g aqui de natal…

    ———-

    Diretor do Cruzeiro explica dificuldades na renovação de Wallyson. Claro, a maior dificuldade é que ele não está jogando e nem marcando gols.

    Wallyson cobrou pressa na renovação – seu contrato de vencer em agosto – e o dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos, resolveu esclarecer?

    Ele disse que o atacante potiguar é muito caro.

    Segundo ele, para ter o atleta no elenco, o time celeste vai precisar pagar 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.

    Os direitos de Wallyson pertencem a um grupo de empresários.

    Segundo o dirigente, a dificuldade está no grupo que detém o passe do atleta. Eles só querem vendê-lo.

    Espero que tudo dê certo para Wallyson e ele possa voltar a jogar em grande estilo.

  54. alexandre damiano (11 months ago)

    Pessoal,

    não se esqueçam que de hoje até Janeiro o pau vai comer lá dentro.

    todas as artimanhas e jogatinas polticias que puderem ser feitas serão.

    existe uma possibilidade, muito remota, de já em 2013 termos eleições diretas.

    isso simplesmente ASSOMBRA a velharada.

    portanto.

    muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com tudo o que se lê por aí.

    • Fábio Villa (11 months ago)

      Damiano, pensei nisso tbm, mas essa história me parece podre de mais prá deixar barato.

      Como o Flávio falou aí em baixo, quando a coisa começa a ficar muito estranha, tem que ser investigada.

      E tbm tudo tem 2 lados, pq se for mentira, quem sai abalado dessa história? E quem sai fortalecido?

  55. Flavio Canuto (11 months ago)

    Infelizmente, essa história de São Caetano sugere muita sujeira mesmo…se é pra contratar jogadores de times pequenos tem que contratar aqueles que são destaque no Paulistão…como o Mazinho.

    Quando aparece A,B,C,D,E,F…todos desconhecidos, e todos de um só clube (ou de um só empresário) a coisa começa a ficar nebulosa demais.

    Não dá pra cravar nada por enquanto, mas isso tem que ser investigado, sim.

  56. Angela (11 months ago)

    Damiano

    Respondi ao seu e-mail
    Voce recebeu?

    • alexandre damiano (11 months ago)

      Oi Angela,

      infelizmente só tenho acesso ao gmail a partir da minha casa.

      a noite eu respondo :)

  57. Macedo (11 months ago)

    Uma coisa é investigar.

    Outra bem diferente é correr e pro fofoqueiro mais próximo aproveitar para fazer sensacionalismo na mídia.

  58. Capone (11 months ago)

    Damiano temos que duvidar de tudo, ms que está muitooo estranho isso está

    Tem que ser investigado

    • alexandre damiano (11 months ago)

      Lógico que tem que investigar.

      mas o Macedo matou a pau.

      é isso mesmo.

      investigar mas separar o que é apenas noticia para tumultuar ou deturpar algo.

      o Paulo Nobre que coloque as barbas de molho….daqui até janeiro vão inventar mil e uma possíveis.

  59. Capone (11 months ago)

    é muito nego de um time só, tem coisa ai
    e repito não duvido não que seja verdade

    Tem boi na linha (by Villa) ahah ahah

  60. Mateus Araújo (11 months ago)

    O problema não é que Felipão esteja certo e não tenha feito isso.
    O problema é que quem denunciou não pensou no bem do Clube, mas numa forma de tomar o poder.
    Ele apenas queria contubar o ambiente do clube.
    Claro que essas coisas tem que ser investigadas, mas não devem ser espalhadas por ai, principalmente em épocas de finais.

  61. Mateus Araújo (11 months ago)

    E o Palmeiras sempre refém de interesses pessoais….
    seja quais forem e de quem quer que seja…
    E nós aqui sofrendo.

  62. julio (11 months ago)

    Esse empresário aí ligado ao São Caetano é o Magrão. Lembram dele? Aquele centroavante ruim pra caramba, que fez 3 gols nos gambás num jogo no Pacaembú e mais nada.

  63. Angela (11 months ago)

    Olha, faz uns dias que não leio nada sobre o Palmeiras e quando a gente dá uma espiadinha é sempre a mesma coisa, ou seja, só notícia ruim.

    No jogo de domingo contra o Grêmio cheguei a dormir no sofá e sequer vi o penalti. Só ví que alguns jornalistas disserem que foi pena escandaloso.

    Não sei porque os nossos jogadores não correm todos em direção ao juiz quando isso acontece! Nos outros times fazem exatamente isso sem mesmo saber se foi ou não penalte. O juíz não vai expulsar o time por ir correndo em sua direção. Tem que fazer pressão (já que nossa diretoria não faz coisa nenhuma e não acredito mesmo que o Sampaio vá fazer algo.
    Já vi esse filme várias vezes.
    Estamos jogados ao léu e preparando a cama para a segundona.

  64. Capone (11 months ago)

    Mateus ninguem pensa, e nós aq fora passando vergonha

    • julio (11 months ago)

      É mesmo.
      Na mesma semana:

      Já espalharam e-mail dizendo que o patrocínio da Kia é menor que o divulgado;
      Já disseram que recebemos uma miséria da Adidas;
      E agora essa de “esquema São Caetano”.

      EM UMA SEMANA! Detalhe: tudo isso saiu do próprio Palmeiras!
      Aí fica difícil.

  65. Marcelo (11 months ago)

    Por falar em atacantes, esta semana assisti o o jogo do Patetico-PR, pela segunda divisão, Fernandão comandava o ataque do Patetico.

    No Domingo assisti, Palmeiras e Gaymio….

    O Fernadão não é nenhum genio, craque de bola ou algo do genero, agora perto do tal de Betinho, nossa …. a diferença em favor do Fernandão é gritante…

  66. Capone (11 months ago)

    Ele mesmo Julio, até de falta marcou

  67. Leo (11 months ago)

    Poxa o Maxi Lopez foi dispensado pelo Milan… tá dando sopa no mercado … não vale a pena falar com o clube italiano que também não quer ele (Genoa se não me engano)? Ehhh B1 e B2 viu…

  68. Macedo (11 months ago)

    Nenhuma dessas “denúncias” provoca nenhum processo de limpeza, transparência ou melhora da administração.

    Independentemente de terem ou não alguma verdade, são factóides politiqueiros, lançados para a mídia com a única finalidade de atacar outra facção.

    O efeito colateral, mas mais grave e importante, é manchar diariamente o nome do Palmeiras.

    Só nesta semana foram três:

    Alguém “achou “que a Kia não pagava o anunciado, e imediatamente o perrone recebeu um email.

    Um boato de que a Adidas iria patrocinar o flamengo fez atuais diretores falarem um monte de besteira e atacar o contrato que o Belluzzo fez com a Adidas (diga-se, muito bom à época, coisa de 17 milhões anuais).

    Agora essa coisa aí do São Caetano.

    Tudo, tudo apenas para enlamear a imagem do Palmeiras.

    • Angela (11 months ago)

      Macedo, voce está coberto de razão.
      Enquanto não terminarem com o Palmeiras eles não sossegam. Só que quando conseguirem é a mesma coisa que brinquedo quebrado. O que eles vão escrever?

      Veja se alguém aqui dessa imprensa fajuta disse que o que o Kia (aquele) andou declarando.

      A declaração dele sim é bastante suspeita, mas, é sobre o corinthians e então famos ficar quietinhos.

      Veja se a imprensa caiu de pau em cima do promotor que abriu processo contra a isenção de impostos do Itaquerão.

      Nada, ninguém fala nada

      Mas se fosse com a nossa arena, mama mia, seria um escândalo.

      Aliás, o que essa porcaria de Globo fala sobre o estádio dos gambás é palhaçada. Enquanto que com a nossa arena, z z z z z z z z z z z z z z z z z

    • julio (11 months ago)

      O Palmeiras é o único lugar NO MUNDO em que o grupo que está fora do poder é mais poderoso do que aquele que está no poder. Parece conversa de louco, mas é verdade.

  69. kevin coppola (11 months ago)

    não vem ninguem isso sim…

  70. Capone (11 months ago)

    a diferença é muito grande Macedo

  71. Capone (11 months ago)

    Desculpe, é MARCELO

  72. alexandre damiano (11 months ago)

    Villa,

    Conversei com ele algumas vezes lá no clube.

    Me parece ser a pessoa mais indicada no momento.

    • Fábio Villa (11 months ago)

      Mas ouvi dizer que ele estava no grupo do Mustafá, e isso me fez pensar que ele deverá usar a influência do Mustafá prá poder se eleger e mudar a cara do clube posteriormente…

    • Angela (11 months ago)

      Eu também acho o Paulo Nobre o melhor no momento

  73. Reynaldo Zanon (11 months ago)

    Pode haver esquema no caso do São Caetano, mas eu não acredito que o Felipão faça parte dele. O Felipão tem falhado muito como técnico do time, às vezes fala besteira, mas não é picareta. É um cara de carater. E acho que não devemos alimentar isso nesse momento. É dar tiro no pé. Vamos decidir a Copa do Brasil primeiro e, lá para a frente, sanar todas as nossas mazelas. Tem muita gente que deplora as denúncias que vazam para a imprensa e depois é o primeiro a pôr lenha na fogueira. Isso, neste momento, em nada contribui para a paz no clube.

  74. Macedo (11 months ago)

    O Palmeiras tem várias frentes em que conselheiros poderiam agir.

    Por exemplo, a liberação na prefeitura da demolição da parte restante da arquibancada do velho Palestra.

    A aproximação do Palmeiras com os setores mais influentes dos bastidores do futebol (arbitragens, tribunal, etc)

    Os conselheiros não são pessoas influentes, proeminentes?

    Por que não usar isso para alguma coisa A FAVOR do Palmeiras, só pra variar um pouco?

  75. Capone (11 months ago)

    alguem dúvida q ele irá marcar um gol?

    Surpreso com recuperação, Kleber sonha com título da Copa do Brasil

    Palmeiras e sua sina

  76. Capone (11 months ago)

    um dia treina, no outro….

    Sem chances no Palmeiras, Wendel é emprestado ao Grêmio Barueri

  77. Capone (11 months ago)

    Vão lançar de novo? pelo jeito feito nas coxas e mais um fiasco

    sócio-torcedor
    Para a partida de volta das semifinais, em 21 de junho, o Palmeiras deve reativar o plano Avanti – para sócios-torcedores do clube. Depois de uma suspensão que perdurou desde o ano passado, a diretoria confirmou que o lançamento do novo plano vai ocorrer no jogo da Arena Barueri. Quem aderir ao Avanti também terá preferência para ingressos do Campeonato Brasileiro.
    O único problema é em relação à “casa” do Verdão. A logística muda de acordo com o local da partida – Pacaembu ou Barueri. Via Twitter, o diretor jurídico Piraci Oliveira prometeu acompanhar de perto a implantação do programa e corrigir possíveis problemas. O novo Avanti é feito em parceria com a empresa Outplan.

  78. julio (11 months ago)

    O Palmeiras é o único lugar, NO MUNDO, em que o grupo que está fora do poder é mais poderoso do que aquele que está no poder. Parece conversa de louco, mas é verdade.

  79. julio (11 months ago)

    “Ronaldinho Gaúcho entra na Justiça contra o Flamengo, obtém liminar e não joga mais pelo clube”

  80. CIOL, Felipe (11 months ago)

    pode vir quem quiser, pode vir um craque, o lugar do LUAN sempre estará garantido pelo velho gágá….

    é mais facil ele tirar o Barcos ….

  81. Maria Gorete (11 months ago)

    31/05/2012 – 12h00
    Por ordens de Felipão, categorias de base passa a montar times no 4-3-2-1
    Danilo Lavieri
    Do UOL, em São Paulo

    Comentários 19

    O torcedor que acompanhar as categorias de base do Palmeiras vai encontrar sempre um esquema tático muito parecido com o que assiste pela televisão, comandado por Luiz Felipe Scolari. O treinador do time principal pediu aos coordenadores dos garotos que todas as equipes passassem a treinar no 4-3-2-1, mesmo esquema que adota com seu elenco.
    LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS

    Palmeiras confirma Arena Barueri como sede da semifinal diante do Grêmio
    Belluzzo revela que Palmeiras ganha R$ 70 mi com Adidas e ironiza críticas de atual diretor
    Barcos reclama de solidão e aprova treino de duas horas para melhorar ataque do Palmeiras

    “O que o time de cima manda, a gente faz. Nosso objetivo não é ganhar título, é dar talento para eles”, disse Candinho, coordenador das categorias de base do Palmeiras. “Se aparecer outro treinador, com outro esquema, a gente muda de novo”, completou ele durante o treino entre os reservas e o time B.

    Sendo assim, a formação fica condicionada sempre ao estilo do treinador de cima. Os meias, por exemplo, atualmente acabam perdendo muito espaço nas categorias de base, já que Felipão adota esquema com três volantes e um meia.

    A situação fica ainda mais preocupante quando analisado o fim de contrato próximo de Luiz Felipe Scolari, marcado para dezembro. Assim que ele sair, as categorias de base precisarão passar por uma reestruturação em meio aos treinos para a Copa São Paulo de Juniores, o principal torneio de jovens.

  82. Capone (11 months ago)

    Julio, esse maluco tem cara de Curintia
    ou vai pra lá ou é algo armado pra ir junto com o Luxpoker para o Sul

  83. PHILIPE FROIS (11 months ago)

    PRA MIM TINHA QUE SER O TISON OU O NILMAR…DETESTO ESQUEMA COM 2 CENTROAVANTES PESADOS E LENTOS….ESSES DOIS SÃO RAPIDOS, HABILIDOSOS E SABEM FAZER GOLS TBM….MASSS…..DAKIAPOKO ELES DIZEM Q NAO TEM DINHEIRO E CONTRATAM ALGUM CRAQUE DA SERIE B MESMO!!!

  84. Capone (11 months ago)

    Gorete é mentira isso, só pode!!

    não estou acreditando no q estou lendo

    • CIOL, Felipe (11 months ago)

      se isso for piada, ja é de mal gosto…

      se isso for verdade, senta e chora…

    • Maria Gorete (11 months ago)

      Capone. no G1 também tem esta notícia e a manchete é que; Felipão começa a olhar as pratas da casa.

  85. Maria Gorete (11 months ago)

    Felipe prorrogará contrato com o Verdão
    Redação PTD – 31/05/2012 – 12:49h.
    -
    O Palmeiras espera definir nos próximos dias a prorrogação do contrato do meia Felipe, que voltou ao clube após se destacar pelo Mogi Mirim, no Paulistão.

    “Nós já temos isso em andamento, faltam valores pequenos a serem resolvidos. Está muito bem encaminhado e deve renovar até maio de 2016″ disse o gerente de futebol César Sampaio, ao site Gazetaesportiva.net. O atual vínculo expiraria em maio de 2013.

    O meia comemorou a notícia: “Eu já rodei bastante e penso em ficar aqui por muito tempo. O Palmeiras tem toda a estrutura para trabalhar e quero conquistar o carinho de todo mundo. Se eu conseguir ser metade do que o Marcos foi, vai estar bom demais”.

    Eduardo Luiz
    [email protected]

  86. Edu Magnani (11 months ago)

    Acho que será o Juquinha, ou o Zezinho, ou sei la quem.

  87. Macedo (11 months ago)

    O esquema do Felipão não está dando certo.

    Mas aproximar as categorias de base do time principal já é um passo.

    O ideal seria definir uma filosofia geral, e inclusive contratar um técnico (do principal) que se adaptasse a isso.

    Mas isto é mais pra delírio do que realidade.

  88. Macedo (11 months ago)

    Agora vou discordar do Capone e do Felipe.

    As pessoas erradas estão nos lugares errados, talvez, mas o sistema é o certo.

    As categorias de base têm mesmo que se espelhar no time de cima.

    Pode-se (na verdade, deve-se) mudar o esquema de jogo, mas é necessário manter esse link tático da base com o principal.

    • CIOL, Felipe (11 months ago)

      Concordo, mas vai querer treinar o time com aquela formação que só nos dá dor de barriga? Essa merda que todo mundo ja viu que não dá certo?

      Vai querer descobrir uns marcio araujos, luans e j.vitors no time de base…

      • julio (11 months ago)

        Concordo com o Macedo. E tem mais. Esse esquema é hoje o mais usado, inclusive por times que marcam muitos gols, como Bayern e Real Madrid. O esquema é bom. O problema é quem o aplica.

  89. CIOL, Felipe (11 months ago)

    alias… 4 3 2 1?

    pra mim a gente ta jogando 4 4 1 1 no maximo…

    • julio (11 months ago)

      O certo é 4-2-3-1. Mas no Palmeiras é 1(goleiro) – 10.

  90. Mateus Araújo (11 months ago)

    Eu tbm gosto do esquema. O problema é quem ele usa no esquema. Jogadores que não se adaptam a ele. O Wesley seria uma ajuda muito grande nesse esquema, se o João Vitor tivesse saído.
    Infelizmente se contudiu.
    A escolha dos jogadores e a características deles não estão encaixando.

  91. André Rossi (11 months ago)

    E olha a imprensinha já divulgando milhares de matérias e supostas denuncias contra o Palmeiras… Será que é porque estamos nas portas das semi finais de um campeonato????

    Concordo com os amigos que essa história sobre “reforços” do São Caetano deva ser apurada, mas jamais deveria ser dito ou denunciado agora, pô galera de novo???? é o mesmo filme de sempre, vamos deixar essa pilha para depois da Copa do Brasil, já basta a draga que estamos devido aos nossos sucessivos e maravilhosos Presidentes e o nosso Técnico teimoso, não vamos ficar dando ouvidos a quem só deseja o mal do Palmeiras, desse jeito não há Pacto por vitórias que aguente!!!!!!

    • Mateus Araújo (11 months ago)

      Exatamente André. Pior é ver alguns da torcida cair nessa pilha.
      Essa denúncia, talvez procedente, em nada foi feita para beneficiar o clube.
      Agora só nos resta advinhar quem vai apitar o jogo.
      Será um arbitro carioca?
      Só não colocarão um gaúcho pq poderá correr o risco dele torcer pro Inter

  92. André Santos (Vitória-PE) (11 months ago)

    A maior solução seria que o nosso treinador definisse quem é titular e quem é reservar para depois investir milhoes de reais ou euros para trazer jogador, pois antes de tentar trazer a solução e preciso detectar onde está o problema pra não ficar gastando dinheiro a toa. Porque não olhar pra nossas categorias de base com mais carinho.

  93. Macedo (11 months ago)

    Pelo menos por alguns dias, essa pendenga ronaldinho-flamenguinho vai abafar qualquer outra polêmica no futebol.

    Melhor pra nós.

    • Flavio Canuto (11 months ago)

      Perfeito, Macedo. Isso sem falar que escapamos de mais uma MEGA encrenca…

      • aldo london (11 months ago)

        Pera aí Flávio,

        Chutar agora uma suposta situação , que ninguem saberia dizer ao certo, dele (R10) não dar certo no Palmeiras, acho que é meio estranho.
        O Belluzzo quando foi atrás dele em 2010, já estava com toda engenharia financeira fechada, com empresas e tudo patrocinando e bancando até os salários dele.
        Sinceramente, acho até que o R10 daria sim certo nesse timeco do Palmeiras, pois, com 1 perna ele joga mais que qualquer um lá. E de repente…como ele queria voltar a seleçao e conhecendo já o Felipão, pois, foram campeões do mundo em 2002…inclusive foi o Felipão que conversou com ele na Africa do Sul, quando foi contratado e tentando convence-lo a vir pro verdão. E vou além…até o Jobson (que os bananas conseguiram perder até pro Barueri)…Nossa ! a que ponto chegamos ! ele faria muitos gols com a camisa do Verdão. E sem falar que ele é jovem ainda. Um Jobson vale mais que Betinho, Fernandão e Bueno juntos. E se o Jobson jogasse somente o Br-2012 já estaria valendo o investimento…pois, tenho certeza que ele meteria gols e mais gols.
        P.S. Eu sempre tive uma opinião a respeito de jogador de futebol:
        - Não quero saber o que ele (jogador) faz fora do campo! se é baladeiro, mas, mete os gols…tá valendo ! Pois, prefiro um baladeiro craque, do que um “santinho” perna-de-pau. Ou seja…quer dizer que o Romário jamais jogaria no Palmeiras ! E não sei como então o Edmundo jogou e arrebentou no verdão.
        Pra mim…os 2 (R10 e Jobson) jogariam no meu time ! E pena que o sonho virou pesadelo. Pois, hj nosso Presidente não é mais o Belluzzo (que pensava num Palmeiras forte), e não temos nem o R10 e nem o Jobson. Só pra se ter uma base, como seria o time já em 2012:
        Bruno, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Juninho. M.Araújo, M.Assunção, R10 e Valdívia. Jobson e Barcos. Iríamos lotar o pacaembú todos os jogos, pois, estaríamos brigando pelos títulos.

        Abraços a vc!

  94. aldo london (11 months ago)

    Pois é…

    E será assim que vamos enfrentar o melhor time (pelo menos no papel) dos 4 numa semi-final de CB:
    - Time mediano, pois, são frutos da lista B dos bananas.
    - Felipão com os 2 pés nos Bambis.
    - Torcida em sua maioria odiando o Felipão e tem inclusive alguns que estão torcendo pro Palmeiras cair fora da CB pra ele ir embora já.
    - Ataques constantes da impren$inha gambambi contra o Palmeiras, pois, querem ir minando o Felipão e colocando o grupo de jogadores contra, pois, a impren$inha quer ver o Felipão nos Bambis Fc. E percebo isso faz tempo.
    - Os canalhas políticos mafiosos já em pé-de-guerra de olho nas eleições. E com isso, “esquemas” com empresários (como se isso fosse novidade lá) são jogados nas mídias , patrocínios com empresas são expostos pra denegrir ainda mais a imagem já ruim do clube, etc. Tudo isso pra desestabilizar o ambiente e o time ir mal nessa semi-final…pois, imagine se o Palmeiras (do Tirone…que quer a reeleição), seja campeão… Deus-me-livre né ! Pois, o mesmo ficaria forte nas alamedas e ganharia o pleito em janeiro.
    - E o pior é que tem gente por aqui que acha mesmo que vamos passar pelo Grêmio…Oras ! só se for um milagre daqueles milenares. Haja velas pra San Genaro !

    Abraços !

  95. Reynaldo Zanon (11 months ago)

    O Palmeiras se livrou de um micaço não contratando o Ronaldinho Gaúcho. O cara não joga nada, não se esforça para isso, vive nas baladas, mas exige cada real a que “tem direito.” Por contrato, tem direito mesmo. Moralmente não merece receber um salário mínimo. É claro que gente com o carater do Ronaldinho Gaúcho não levará isso em consideração.

    • Leandro Batista (11 months ago)

      Nao vejo tanta diferenca entre o RG no Flamengo e o Valdivia no Palmeiras. Ambos nao geraram retorno algum de marketing. Ambos custaram uma fortuna nos seus respectivos clubes. E ambos até agora não jogaram nada. A unica diferenca é que o RG deu um titulo carioca aos Flavelados. Ja o Valdivia…..

      • Macedo (11 months ago)

        Pode pegar os comentários de internet da época da contratação.

        Se tivesse que escolher entre o Messi e o Valdivia (pelo dobro do preço), a maioria da torcida teria escolhido o Valdivia sem pestanejar.

        Muitos torciam para que ele não fosse bem na Copa para não “chamar a atenção e atrapalhar” a negociação com o Palmeiras.

        O Belluzzo foi na onda.

        Nós torcedores temos uma grande parcela de culpa influenciando o Belluzzo a fazer qualquer negócio pra ir buscar gente do passado.

  96. Macedo (11 months ago)

    Acho também que nós às vezes superdimensionamos as polêmicas internas.

    Essa coisa aí do São Caetano, ou da Kia, etc., ninguém, fora os palmeirenses mais militantes, está dando bola pra isso.

    Muitos nem tomam conhecimento. Entra na imprensa um dia, já sai logo e cai no esquecimento.

    Também não devemos ficar criando fantasmas em excesso, porque os problemas existentes já são de bom tamanho.

  97. Junior GreenForce (11 months ago)

    Ih nossa, agora que o Palmeiras não fará gol nem na equipe da base, depois que o técnico pediu para toda base usar seu esquema retranqueiro, af Maria, será o fim do Palmeiras?.
    Por que não usa esquemas que o Barcelona adota, 3 4 3 ou 3 5 2. se for padronizar tem que pegar esquema que tem sucesso.
    Essse esquema do Felipão o atacante não faz gol nunca, sempre está sozinho e laterais presos.

  98. Junior GreenForce (11 months ago)

    Para quem um dia teve academia, ter que ver o Palmeiras nesse esquema ridículo medroso , jogando feio e tendo resultados medíocres e sem perspectiva alguma de ver um dia o Palmeirasvoltar a jogar bonito e ganhando, quem sabe em outra gestão, nessa já era

    • Cleber de Souza (Piracicabano) (11 months ago)

      O Alecssandro do Vasco ta reclamando de salários atrasados…. acho uma boa aquisição, mesmo achando que tem as mesmas características do Barcos pra jogarem juntos.

  99. Felipe Formiga (Brasília-DF) (11 months ago)

    Pessoal, eu tinha comentado sobre a possível contratação do Jobsón…Disse que ele iria para São Paulo e ele foi…De tanto a galera brincar de “Palmeiras de Barueri” o cara se equivocou e fechou com o “Grêmio Barueri”…rs

    Em relação aos atacantes propostos o meu voto vai para o Obina e se não for possível, aí então tentaria o Borges…

  100. alexandre damiano (11 months ago)

    Esse lance de buscar gente do passado é simples de explicar.

    o Palmeiras está carente de título e de ídolos.

    simples.

    o Valdivia de 2008 foi um jogador que todo palmeirense gostou de ver.

    partia para cima, driblava, humilhava o adversário…

    nada de errado em tentar trazer de volta.

    se ia dar certo são outros 500.

    quando comerçarmos a ganhar titulos novamente essa carencia por idolos antigos vai acabar.

    se o Evair ainda jogasse, não teria um palmeirense na fase da terra que não iria quere-lo de volta.

    ou to errado?

  101. claudir gomes (11 months ago)

    E SE MARCARA A GAMBAZA LEVA O O R10

  102. Carlos Souza (11 months ago)

    Analisando o comportamento do Felipão nestes 2 anos de Palmeiras, acho um disperdicio de dinheiro contratar mais atacantes, antes de gastar com atacantes, é preciso a bola chegar lá na frente, e com 4 jogadores no meio sendo 1 bom (Valdivia), 1 master (Marcos Assunção) e 2 péssimos (J. Vitor e M. Araujo), simples, se marcar o Valdivia, o Barcos + o seu parceiro, (po ser até o Neymar) não verão nem a cor da bola.

    • Cleber de Souza (Piracicabano) (11 months ago)

      Ja disse que o que falta é variação tática… ja ganhamos varias vezes do Santos com Neymasca e Ganso… é só anular os 2, ja éra…
      O mesmo ta acontecendo com Barcos e Valdívia…

  103. aldo london (11 months ago)

    Enquete pra galera….

    Apesar de todos agora quererem “chutar cachorro morto”, no caso que não deu certo do R10 no Flajuto, dizendo assim:
    Olha do que nós nos livramos, etc. Mas, sinceramente…do jeito mesmo que o R10 está hj…pra mim, ele joga mais que qualquer um do time mediano do Palmeiras…
    Ou alguém por aqui acha que o Valdívia joga mais que ele… rsrss
    E sobre o time que o Belluzzo estava montando e que não deu certo todas as contratações em 2010, mas, caso desse certo + os nomes que já estava, teríamos no time/elenco:
    - Diego Souza (que depois a torcida mandou embora)
    - Kleber30 (que acabou nos traindo).
    - Ronaldinho (que ele tentou, mas, não deu certo a contratação)
    - Valdívia (recém-contratado)
    E ainda o Belluzzo tentou trazer já em 2010, o zagueiro Henrique, que o o Barcelona não o liberou na época, e claro…o Felipão, que o mesmo Belluzzo o contratara e prometera um time forte pra ser campeão. E o Belluzzo tentou.
    Pra vcs verem a diferença que teríamos de 2010 pra cá. Vou “tentar” escalar aquele suposto time…só pra eu ficar mais puto ainda…rsrsss

    Marcos
    Vitor
    Henrique
    Danilo
    Armero
    Pierre
    Diego Souza
    Valdívia
    R10
    Kleber
    E pro banco: Edinho (zagueiro), Cleiton Xavier, M.Assunção (que havia sido contratado), Robert (atacante).
    E nem vou colocar nessa conta o Wagner Love, que nossa torcida quis bater e ele foi embora tb em 2010 e que foi trazido pelo Belluzzo.
    Pois é…reparem na decadência do nosso time/elenco nas 2 gestões:

    Abraços !

    • Reynaldo Zanon (11 months ago)

      Esqueça R 10. Não é confiável. É indisciplinado desde a Copa do Mundo de 2006! Pelo menos esta estupidez o Palmeiras não corre o risco de cometer.

  104. Thiago Vieira Braz (11 months ago)

    Ronaldinho Gaucho vai jogar no Palmeiras

  105. Edson Patino (11 months ago)

    A coluna do Chacur vai estar recheada no sábado. Não é que o R10 meteu o processo sem aviso e nem vaselina naquela mesma gente que mandou o Luxa embora por ter peitado ele? É muito mico…

  106. Capone (11 months ago)

    Sério Thiago?: eu escutei um buxixo sobre isso

  107. Capone (11 months ago)

    Aonde assino Junior?

    Para quem um dia teve academia, ter que ver o Palmeiras nesse esquema ridículo medroso , jogando feio e tendo resultados medíocres e sem perspectiva alguma de ver um dia o Palmeirasvoltar a jogar bonito e ganhando, quem sabe em outra gestão, nessa já era

  108. Alexandre (11 months ago)

    Eu ia até sugerir o R10 no Palmeiras, mas deixa pra lá…rsrsrs

    Que tal o esquema 4 – 2 – 1 – 2 – 1? Thiago Heleno e Henrique na zaga, Cicinho na direita e Juninho na esquerda. Marcos Assunção e Márcio Araújo como volantes. Valdívia ou Daniel Carvalho no meio campo. Mazinho na ponta esquerda e Maikon Leite na ponta direita. E o Barcos dentro da área.

    É um time tão ruim assim? Com exceção do Santos, qual time seria mais forte que esse? Outra opção seria colocar o Henrique como volante para liberar o Cicinho e o Juninho para apoiar o ataque.

    Se eu fosse o treinador, o Marcos Assunção seria reserva e só entraria no segundo tempo para cobrar as faltas e escanteios e aterrorizar o goleiro adversário. O Kid não sabe marcar, não adianta. Ele marca pior até do que o Valdívia.

  109. Alexandre (11 months ago)

    E o que está acontecendo com a zaga do Palmeiras?! Henrique e Thiago Heleno formaram uma das melhores duplas de zaga do Brasil em 2011. Essa lesão do Heleno acabou com a defesa, que estava bem arrumada.

  110. aldo london (11 months ago)

    Pior que neguinho vai me detonar aqui…mas, eu gostaria de ver o R10 no Palmeiras.
    Pois, nosso time é mediano e falta um meia que saiba lançar, armar o jogo e fazer gols tb. Pois, acho o Valdívia bom jogador, mais nada! Pra mim, o Valdívia não engraxa as chuteiras do R10.
    Os números do R10 no Flajuto: 72 jogos, 28 gols e 1 título.
    No mais, acho que daria um bom meio-campo, jogando os 2: R10 e Valdívia. Só que…teria que buscar um volante, volante…que chegue junto. Ou jogar no 3-5-2..com o Henrique de líbero e sacaria o M.Assunção, pois, como o R10 bate falta, não seria tão imprescindível o M.Assunção. E pena que o Jobson foi pro Barueri…e foi de graça, com salários baixos. Já imaginou: 3-5-2 assim:

    Bruno

    na zaga:
    Thiago Heleno
    Roman
    Henrique (libero)

    nas alas:
    Cicinho
    Juninho

    no meio:
    Wesley
    Valdívia
    R10
    no ataque;
    Jobson
    Barcos

    Olha…iria dar caldo viu…rsrsrs

  111. André Ferreira (Araras-SP) (11 months ago)

    Eu acredito que não venha ninguém, o time é esse dai

    A diretoria está cada mais preocupada, com a mobilha do prédio administrativo, que é inflacionada a cada mês. Na piscina falta cloro.

    O diretor jurídico (quem manda de fato de no clube) não sabe nem os valores que o patrocinador paga para o clube

    Parece que muitos esqueceram que somos assaltados, frequentemente, dentro de campo, pode vir ronaldinho balada, jobson crack, messi, walyson, obina que não ganharemos nada. Somos a piada pronta dentro dos bastidores e nem a televisão aberta quer transmitir os jogos do Palmeiras.

    O técnico não tem esquema tático definido. Substituições horrorosas.

    Acho que o Palmeirense deveria colocar o pé no chão, que nesse brasileirão vem chumbo grosso.

    Faltam 44 pontos para o Palmeirense dormir tranquilo…

  112. André Ferreira (Araras-SP) (11 months ago)

    *mobília

  113. MARIANO (11 months ago)

    Escrevo aqui neste (e em outros) há algum tempo:
    Quem acha que esquema de empresario, jogador é só com o Luxemburgo é muito cego, isto existe desde o seo tele santana (isto eu sei)
    NÃO EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO (já escrevia há tempos) ,para felipão pedir e ser atendido com jogadores do nivel de tinga, rivaldo, marajo, fernandao, bueno, dinei, gerley e afins e NUNCA APROVEITAR A BASE
    ISTO TEM UM NOME “ESQUEMA DE QUADRILHA”, qual outro motivo o cara)s) preferir este monte de bosta do que pierre,cleber, danilo, dsouza, lincoln, É PURA ESQUEMA escrevo aqui faz tempo
    eles tem com sao caetano, a imundice com bragantino, os bambi com guarani, ponte, flamerda com volta redonda, vasco com madureira, e assim caminha a humanidade…

  114. Ricardo Luis - Santiago (CL) (11 months ago)

    Acho que todos aqui deveriam pensar duas vezes antes de postar “denúncias” contra terceiros. Em última instância que responderia por uma ação de perdas e danos seria o responsável pelo blog. Ainda que estejamos no Brasil, lugar onde as leis funcionam de acordo com a conveniência dos governantes, este tipo de atitude tem que estar respaldada por fatos e provas.

    • MARIANO (11 months ago)

      Vc não está levando tudo isto muito a sério?? ou é somente CENSURA
      amigo não gostou??? se sentiu ofendido???
      MUDA DE CANAL

      • Ricardo Luis - Santiago (CL) (11 months ago)

        Não me ofendi pelo que vc escreveu pois não me atingiu.
        Agora, fiquei intrigado com sua convicção de que Felipão leva “algum” nestas contratações horrorosas feitas nos últimos tempos. Lhe pergunto: porque Felipão? Não haveria possibilidade de o beneficiado ser o C Sampaio? Ou o Galeano somente? Ou o Mustafá? Ou o Nobre?
        É por isto que fiz a observação.

        • MARIANO (11 months ago)

          Sabe o pior de tudo ???
          Vc tem toda razão !!! o que se mostra é que TODOS ganham ….dizem que na gaiola das loucas é pior ainda, a escala já está até montada.. trazem caras do juan figer pra nada…lembra contrataram 9 latera-direito em 2 anos e ainda não tem nenhum…isto tá ficando muito feio de se ver…valeu cara não quis te ofender não
          VAMOS PALMEIRAS !!!!!

    • Alexis Gonzalez - Uruguay (11 months ago)

      No Brasil, os donos de blogs não são responsabilizados pelos comentários de outrem.

      • Ricardo Luis - Santiago (CL) (11 months ago)

        O autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Se o blogueiro detém o poder de autorizar os comentários, editá-los ou apagá-los, então a página de comentários está legalmente sob sua responsabilidade. No caso de dúvidas quanto à possibilidade de identificar o autor, ou do comentário ser injustamente ofensivo a terceiros, é recomendável apagá-lo, pois o dono do blog pode ser responsabilizado juntamente com o autor do comentário.
        Se se aplica o que está previsto na lei são outros quinhentos, mas está aí.

        • Alexis Gonzalez - Uruguay (11 months ago)

          Então me enganei, tinha ouvido em algum lugar que havia acabado a responsabilidade dos donos de blogs sobre os comentários de outrem, faz muito tempo que não piso no Brasil, pelo visto logo devem aprovar a lei Azeredo e do marco civil da Internet.

  115. Alexis Gonzalez - Uruguay (11 months ago)

    Parece que ninguém tem memória…

    O Ronaldo Gaucho não joga nada desde 2006, é uma sombra em campo, e o campeonato carioca (o caixão) não é parametro para nada, um dos piores em nível técnico. Além do mais, esse sujeito e seu comparsa usaram o Palmeiras e o grêmio para alavancarem a oferta salarial. Daqui a pouco vão querer o K30 de volta também. Buscar esse sujeito pelo que jogou é o mesmo que fizeram com o Lincoln, o contrataram pelo que jogou em 2002 e não pelo que joga atualmente.

  116. Thiago Vieira Braz (11 months ago)

    Palmeiras contratoiu o jovem meia Clayton do Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul

    Comentei sobre ele, no começo do ano q o Palmeiras estava olhando pois bem, parece q fechou por 5 anos, uma excelente revelação, otimo camisa 10 muito promissor tbm

    Parabéns pra quem o fez

    R10 pra ontem

  117. Denis Marques (11 months ago)

    Pelo amor de Deus, Ronaldinho Gaúcho NÃO, chega de desgraça no clube, quanto mais a gente reza mais assombração aparece, não é possível.

  118. Thiago Vieira Braz (11 months ago)

    é broxante o Sampaio flw no Lance q a principio chega para o time B

    q o mlk lembra o Oscar, mas ele e felipão acha q precisa de lapidação?

    a vai pra puta q pariu……..

    Se esse mlk precisa disso, o Patric precisa nascer de novo

    Inferno de clube dos anos 70

  119. Manoel Américo Zancheta (11 months ago)

    KLEBER , VALDIVIA, LINCOLN, BARCOS reclamaram publicamente do esquema de jogo do Palmeiras, estranho que luan, m.araujo, joao vitor, assunção não reclamam de nada.

    O problema não é só esquema de jogo mas com certeza é um dos problemas sim.

    Esquema de time de quarta divisão, vergonhosa a forma de jogar do Palmeiras. E pra quem alimenta sonhos de titulo na CB, pode esquecer…

    • Denis Marques (11 months ago)

      e agora querem implantar o mesmo esquema nas categorias de base, é mole.

  120. Manoel Américo Zancheta (11 months ago)

    uma vergonha Denis, já vão estragar a molecada desde cedo,

    pra mim, futebol é igual ao que a seleção jogou nestes 2 amistosos, marcação muito forte na defesa adversária, aí sim concordo com os atacantes marcando. Time “velho” não consegue jogar assim, lembrou o jeito do barcelona jogar.

  121. Eder (11 months ago)

    Boa noite mondos!

    Com a proximidade das decisões na Copa do Brasil, queria evitar cornetar nosso treineiro, mas não tem jeito.

    O problema nem é o Barcos jogar sozinho lá na frente, mas ninguém chega pra encostar no cara. Se pelo menos um dos volantes agissem como elemento surpresa, como o Paulinho dos gambás, por exemplo, até que o atual esquema não seria ruim, mas sem aproximação, nem o Cristiano Ronaldo ou o Messi de centroavante dariam conta de fazer gols.

    E quanto aos jogadores da frente marcarem os laterais e zagueiros adversários, esse não é por si só um problema. Mas eles tem que voltar até o meio pra fazer isso, quando o certo seria marcá-los no campo deles afim de diminuir os espaços, tal e qual o Barcelona e os times do Bielsa fazem. Mas vai falar isso pro Bigode…

    E eu acho que o Fabian vai ter que mudar o nome da coluna dele de sábado pra “A vida do Flamengo”. Os diretores de lá devem ter passado na Academia e feito um curso com os diretores daqui, porque o que aqueles caras aprontam não é brincadeira não…

  122. Manoel Américo Zancheta (11 months ago)

    isso mesmo. pode observar que, alem do palmeiras não marcar a saida, o meio campo vai afastando conforme o adversário avança com a bola, a marcação começa perto da área.

    neste time, deste jeito, nenhum atacante fará gols e nenhuma defesa será firme pois o meio campo não apóia o ataque e não dá segurança pra defesa.

    e olha que tem 3 volantes jogando…

  123. MARIANO (11 months ago)

    quem sabe onde compro ingresso em POA para o 1º jogo contra o gaymio

  124. Eder (11 months ago)

    É melhor ler certas coisas do que ser cego.

    ——————————————

    31/05/2012 19h15 – Atualizado em 31/05/2012 19h15
    Empresário de Bueno desafia: ‘Faz mais gols que Barcos e Guilherme’

    Via Twitter, Marcelo Robalinho faz aposta com seguidores críticos de atacante do Atlético-GO. Vale até camisa oficial para os vencedores

    Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
    109 comentários

    O atacante Ricardo Bueno se transferiu para o Atlético-GO, mas seu empresário já lançou um desafio aos antigos clubes do jogador: Palmeiras e Atlético-MG. Por meio de seu Twitter, Marcelo Robalinho mostrou confiança na performance que Bueno pode ter na equipe de Goiânia. E fez uma provocação aos críticos do atacante.

    – Desafio para as torcidas de Palmeiras e Galo. RB9 vai marcar mais gols no Brasileirão do que Barcos e Guilherme. Vale uma camisa a ser sorteada – escreveu Robalinho, lembrando os atacantes titulares de Verdão e Galo.

    Emprestado pelo Atlético-MG até 31 de dezembro de 2012, Ricardo Bueno vai disputar todo o Campeonato Brasileiro pela equipe de Goiânia. No Verdão, o atacante vestiu a camisa 9, chegou com moral, mas fez apenas quatro gols em sua passagem pelo clube. De volta ao Galo, não foi aproveitado pelo técnico Cuca e acabou emprestado mais uma vez.

    O empresário Marcelo Robalinho levou a sério a aposta, estabelecendo regras e recebendo mensagens de apoio. Se Barcos e Guilherme fizerem mais gols do que Ricardo Bueno, Robalinho promete sortear camisas de Palmeiras e Atlético-MG. Caso contrário, ele exige que os críticos do atacante utilizem a foto de Bueno por um dia em suas contas no Twitter.

  125. MARIANO (11 months ago)

    se perder a aposta manda ele e o empresário carregar tijolos na arena PALESTRA

  126. Felipe Vilatoro (11 months ago)

    Eh laia não contente em volantezar o futebol profissional vai estragar a base …. esta querendo garimpar uns luans , patriks , rivaldos, buenos etc…
    o gaucho caga e senta em cima de tudo e todos….

  127. kevin coppola (11 months ago)

    quando o Felipão sair, esses meninos vão ter que aprender a atacar de novo rs

  128. Omar Souza (11 months ago)

    Afz, povo não aprendeu ainda … que pode ter quantos estrangeiros quiser na equipe, mas que jogam somente três. Levando em conta que o Roman dificilmente joga, até porque não foi o Felipao que pediu e sim uma indicação do Frizzo, sobra uma vaga no time titular. Então é olhar com carinho para o mercado sulamericano, Velez e Universidad são ótimas opções.

  129. Omar Souza (11 months ago)

    Um chupa pro Martinuccio.. Esbobou o Palmeiras, se fudeu no Fluminense,caiu com o Vilareal e vai parar no Bahia!!!!

  130. Junior GreenForce (11 months ago)

    Aeh kleber Gladiador, quase caiu numa furada, iria jogar no time flalido hein, o Palmeiras te livrou e vc foi para o Grêmio, vc tem mais é que agradecer ao Palmeiras por não cair numa fria, RG10 quem diga.

  131. Omar Souza (11 months ago)

    AOS AMIGOS DO CHILE, QUERO SABER SE O RAUL RUIDIAZ É TUDO AQUILO QUE A IMPRENSA PERUANA FALA, ASSISTI A SULAMERICANA ANO PASSADO E ELE É UM CARA ESFORÇADO, TEM HABILIDADE, MAS E AÍ É ESSE GRANDE JOGADOR MESMO, PELO QUE EU VI ESTA NA UNIVERSIDAD?

  132. Pedrao67 (11 months ago)

    Osmar Cambalhota e Washington Dumbo. E eu tô falando sério.

    Quem é melhor, Osmar Cambalhota ou Ricardo Bueno?

    Washington Dumbo ou Betinho?

Comentarios

© 2012 - Mondo Verde

Switch to our mobile site